Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 7/12/2024 as 2:30am

Agentes do ICE elogiam escolhas de Trump para liderança em imigração: "Estamos preparados para agir"

Fonte: Da redação


A Associação Nacional de Oficiais do ICE (National ICE Officers Association) expressou forte apoio às indicações do presidente eleito Donald Trump para liderar a política de imigração de seu governo. Em comunicado divulgado à Fox News Digital, a entidade elogiou a nomeação de Thomas Homan, ex-diretor interino do ICE, como responsável pela fronteira, e a escolha da governadora de Dakota do Sul, Kristi Noem, para liderar o Departamento de Segurança Interna (DHS).

"Thomas Homan é um dos nossos e sabe exatamente o que é necessário para realizar o trabalho e manter nossas comunidades seguras", afirmou o comunicado. A associação, que foi criada este ano e busca se tornar o sindicato exclusivo dos agentes do ICE, representa membros da divisão de Operações de Execução e Remoção (ERO) da agência.

Confiança nas lideranças

Além de Homan, a escolha de Kristi Noem como secretária do DHS também foi bem recebida. "Como uma das governadoras mais rigorosas da América e alguém que tem mantido seus cidadãos seguros, temos total confiança de que a governadora Noem trará as mudanças necessárias para que possamos cumprir nosso trabalho e proteger o povo americano", declarou a associação.

O apoio às indicações ocorre em um momento crítico, já que a administração de Trump planeja intensificar as deportações de imigrantes indocumentados em 2025. Para facilitar as operações, a equipe de transição avalia uma expansão significativa da capacidade de detenção, com o aumento de leitos e instalações próximas a grandes centros urbanos.

Reações divergentes

Enquanto os esforços para reforçar as políticas migratórias encontram respaldo em estados liderados por republicanos, como o Texas, que ofereceu mais de 1.400 acres para operações de deportação em massa próximas à fronteira, enfrentam resistência em estados democratas. Governadores de Illinois, Arizona e Massachusetts já afirmaram que não cooperarão com as ações propostas pelo governo federal.

Top News