Publicado em 7/12/2024 as 5:00am
Imigrante indocumentado com histórico criminal é preso por tentativa de estupro na Virgínia
Fonte: Da redação
Um imigrante indocumentado de Honduras, com um extenso histórico de crimes, foi preso por tentativa de sequestro e estupro em uma trilha popular na Virgínia, dias após ter sido liberado da prisão, segundo a polícia. Denis Humberto Naverrette Romero, de 31 anos, foi detido na segunda-feira (2) e acusado de rapto com intenção de abuso sexual e estupro de uma mulher que caminhava na trilha W & OD, localizada em Herndon, próximo a Washington, D.C.
Durante coletiva de imprensa, a chefe de polícia de Herndon, Maggie DeBoard, lamentou o ocorrido e destacou a gravidade do caso. "Estou profundamente triste e indignada que um crime como este tenha ocorrido em nossa cidade. Este é o único estupro cometido por um estranho em meus mais de 12 anos como chefe de polícia", declarou.
De acordo com as autoridades, Romero possui um histórico de crimes que inclui roubo de carros, porte de armas, exposição indecente e agressões sexuais, com registros desde 2022. Apesar das várias prisões, ele nunca cumpriu penas significativas, muitas vezes beneficiado pela redução de acusações por parte dos promotores, conforme uma fonte informou à Fox News Digital.
Na noite do ataque, a vítima conseguiu lutar contra Romero e fugir para pedir ajuda. Policiais localizaram o agressor pouco tempo depois. A investigação também revelou que a escalada de crimes cometidos por Romero, que culminou na tentativa de estupro em uma área pública e frequentada por moradores e turistas, é motivo de preocupação.
O governador da Virgínia, Glenn Youngkin, criticou a decisão das autoridades locais de permitir que Romero fosse liberado anteriormente. "Estou indignado que oficiais do condado de Fairfax tenham liberado um imigrante violento que deveria ter sido processado e deportado. Priorizar criminosos sobre a segurança dos moradores é inaceitável", afirmou Youngkin em um comunicado.
Romero está detido sem fiança no Centro de Detenção Adulto do Condado de Fairfax. A polícia pede que possíveis vítimas ou testemunhas do ataque entrem em contato com o Departamento de Polícia de Herndon pelo número (703) 435-6846.
DeBoard garantiu à comunidade que as autoridades estão comprometidas em manter Romero sob custódia. "Queremos que todos saibam que trabalharemos incansavelmente para garantir que ele permaneça detido e que nossa cidade continue segura para nossos residentes e visitantes."