Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 8/12/2024 as 7:00pm

Político de Missouri propõe projeto de lei que oferece US$ 1.000 de "recompensa" para quem denunciar migrantes ilegais

Fonte: Da redação


Um legislador eleito de Missouri apresentou um projeto de lei que ofereceria uma "recompensa" aos cidadãos que denunciassem migrantes ilegais. O senador eleito David Gregory, republicano escolhido para representar um distrito suburbano a oeste de St. Louis, propôs uma legislação que premiaria com US$ 1.000 qualquer pessoa que reportasse um imigrante ilegal.

O projeto de lei permitiria ao Departamento de Segurança Pública do estado "criar um sistema de informações para que as pessoas possam denunciar violações desta lei, incluindo uma linha telefônica gratuita, e-mail e um portal online de denúncias", incentivando a participação cidadã.

Além disso, a proposta criaria o "Programa de Caçadores de Recompensa Certificados para Imigrantes Ilegais de Missouri", que capacitaria cidadãos locais a atuarem como caçadores de recompensas "com o objetivo de localizar e prender imigrantes ilegais" no estado. Apenas agentes de fiança ou agentes de recuperação de fiança licenciados poderiam atuar como caçadores de recompensas.

O projeto também tornaria crime grave a permanência ilegal no estado. O presidente eleito Trump prometeu implementar um programa de deportação em massa para os cerca de 18 milhões de migrantes ilegais que vivem atualmente nos Estados Unidos. Muitos desses migrantes chegaram durante os últimos quatro anos, período em que houve uma onda sem precedentes de cruzamentos ilegais permitidos pelo governo do presidente Biden.

"Durante minha candidatura ao Senado estadual, prometi transformar Missouri em um líder nacional no combate à imigração ilegal", disse Gregory em uma publicação no X divulgando o projeto. "Agora estou cumprindo minha promessa. O SB 72 torna crime grave a permanência ilegal no estado e permitirá que as autoridades de Missouri encontrem e prendam imigrantes ilegais. Precisamos de todos envolvidos para garantir que prenda os imigrantes ilegais ANTES que cometam crimes violentos."

Top News