Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 17/12/2024 as 3:00pm

Nova regra amplia prazo de autorização de trabalho para portadores de Green Card nos EUA

Fonte: Da redação


A partir de janeiro de 2025, portadores de Green Card nos Estados Unidos terão uma boa notícia: o período de extensão automática da Autorização de Trabalho (Employment Authorization Document, ou EAD) será ampliado de 180 para 540 dias. A medida, aprovada pelo Departamento de Segurança Interna (DHS) e pelo Serviço de Cidadania e Imigração dos EUA (USCIS), tem como objetivo reduzir atrasos nos processos de renovação e minimizar os impactos para trabalhadores e empregadores.

O Green Card, além de garantir residência permanente, permite que imigrantes trabalhem legalmente nos Estados Unidos e se tornem elegíveis a benefícios como a Previdência Social, caso atendam aos critérios. Em algumas situações, portadores de Green Card que possuem o Status de Proteção Temporária (TPS) podem solicitar o EAD, que até então tinha validade oficial de 180 dias.

Com a nova regra, válida a partir de 13 de janeiro de 2025, aqueles que submeteram seus pedidos de renovação de EAD desde 4 de maio de 2022, ou que ainda aguardam processamento, serão beneficiados automaticamente com a extensão.

De acordo com o DHS, a mudança “apoiará empregadores nos EUA, impulsionará o crescimento econômico e facilitará o acesso aos documentos de autorização de trabalho para indivíduos elegíveis”. A decisão foi motivada por solicitações da comunidade empresarial, que buscava maior segurança e previsibilidade ao contratar trabalhadores imigrantes.

Para estados que adotaram leis mais rigorosas em relação à verificação do status legal de trabalhadores, como a Flórida, a nova regra oferece uma solução para evitar interrupções no mercado de trabalho. Mesmo que a autorização de trabalho expire, o trabalhador poderá continuar empregado, desde que tenha enviado a documentação necessária para a renovação.

Além de sublinhar a importância dos imigrantes para a força de trabalho dos Estados Unidos, a medida promete reduzir conflitos e atrasos burocráticos, destacando o compromisso do governo em alinhar processos de imigração com as necessidades econômicas do país.

Top News