Publicado em 23/12/2024 as 1:00pm
Sebastian Zapeta-Calil foi identificado como o imigrante ilegal acusado de atear fogo a uma mulher em um trem do metrô de Nova York
Fonte: Da redação
O imigrante guatemalteco em situação ilegal, acusado de atear fogo a uma mulher em um trem do metrô no Brooklyn, foi identificado como Sebastian Zapeta-Calil, de 33 anos. Ele retornou clandestinamente aos Estados Unidos após ter sido deportado, segundo autoridades federais de imigração nesta segunda-feira.
Atualmente, Zapeta-Calil está sob custódia do Departamento de Polícia de Nova York (NYPD), enquanto as autoridades aguardam o laudo da autópsia da vítima, conforme relataram fontes.
O resultado da autópsia será crucial para determinar as possíveis acusações contra o acusado, mas o estado do corpo da vítima, gravemente carbonizado, dificulta o processo, de acordo com as mesmas fontes.
Marie Ferguson, porta-voz do Serviço de Imigração e Controle de Alfândegas dos EUA (ICE), informou que a agência deve emitir um mandado de detenção contra Zapeta-Calil enquanto ele permanece detido em Nova York.
Segundo Ferguson, Zapeta-Calil foi preso na fronteira do Arizona em 1º de junho de 2018 e deportado uma semana depois. No entanto, ele voltou a entrar ilegalmente no país em algum momento posterior.