Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 31/12/2024 as 5:00pm

Imigrante ilegal ligado a gangue "riu" ao confessar ameaça de vender órgãos de mulher sequestrada, dizem policiais

Fonte: Da redação

Imigrante ilegal ligado a gangue Eduardo Javier Ordonez Godoy

Um membro de uma gangue hondurenha que estava ilegalmente nos EUA "riu" ao admitir ter sequestrado uma jovem do Texas à ponta de revólver, ameaçando prostituí-la e vender seus órgãos, segundo as autoridades.

Eduardo Javier Ordonez Godoy, de 35 anos, foi detido após sequestrar uma mulher de 22 anos, que foi abordada por um homem mascarado às 4h45 da véspera de Natal. Ela foi levada em um carro por quase uma hora antes de ser abandonada, amarrada a uma árvore, conforme documentos obtidos pela Fox 4 News.

Godoy já havia sido preso anteriormente por crimes semelhantes e deportado para Honduras, onde ele afirma ser membro de uma gangue violenta, de acordo com a polícia.

O imigrante ilegal então supostamente confessou o sequestro, sem demonstrar qualquer arrependimento, apesar da vítima ter declarado que temeu por sua vida.

"Ele sorria e dava risadinhas, quase com orgulho do que fez", afirmou o Sargento Rick Alexander, da Polícia de Haltom City, em entrevista à FOX 4 News.

"Ele diz ser apenas um ladrão que quer dinheiro", continuou o policial. "Mas nesse caso, ele foi além e usou uma arma de fogo."

Godoy teria sequestrado a mulher enquanto ela se dirigia para o trabalho em Haltom City, próximo a Fort Worth. Ele a forçou a entrar no banco traseiro do carro e a retirar dinheiro de um caixa eletrônico, antes de ameaçá-la por quase uma hora, dizendo que iria "vender seus órgãos" e "prostituí-la", conforme os documentos de acusação.

O sequestrador então dirigiu até um condomínio a cerca de 35 km de distância, em Grapevine, onde amarrou a mulher a uma árvore com seus cadarços e a deixou enquanto fugia com o veículo dela.

A vítima conseguiu se soltar e alertou a polícia. Embora não tenha se ferido, ela relatou que os comentários de Godoy a fizeram temer pela própria vida.

"Ela estava obviamente apavorada", comentou Alexander. "Ninguém espera passar por uma situação como essa, especialmente na véspera de Natal, cedo da manhã."

O veículo roubado foi registrado nos sistemas de dados da polícia e localizado por um policial em Oklahoma City no dia seguinte, cerca de 320 km de distância.

Godoy foi preso e está detido na prisão de Oklahoma City, enfrentando acusações de uso não autorizado de veículo, porte de arma de fogo em crime e outros delitos menores. Ele também enfrenta acusações de sequestro e roubo qualificado em Haltom City.

A polícia informou que Godoy tem uma detenção ativa pela ICE devido ao seu status migratório.

Top News