Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 31/12/2024 as 7:00pm

México prende suspeitos pela morte de agente de migração próximo à fronteira dos EUA

Fonte: Da redação


Três suspeitos foram detidos na segunda-feira pela morte de um agente de migração mexicano, encontrado mais cedo sem sinais vitais, de acordo com autoridades de segurança e imigração.

O assassinato do agente representou um caso raro de violência fatal contra agentes, ocorrendo semanas antes de uma esperada intensificação da repressão à imigração, com a posse do presidente eleito dos EUA, Donald Trump.

'Sinais de violência'

Investigadores estaduais confirmaram que o agente de migração sofreu uma lesão na cabeça e foi encontrado sem sinais vitais. Seu corpo também apresentava "sinais de violência", conforme comunicado das autoridades de segurança pública do estado de Chihuahua, no norte do México.

No comunicado, foi informado que dois homens venezuelanos haviam sido presos.

Em uma declaração separada, a agência de migração mexicana INM informou que um terceiro suspeito, um colombiano, também foi detido.

O agente foi atacado em um posto de controle ao sul de Ciudad Juarez, que fica em frente à cidade americana de El Paso, Texas, quando solicitou documentos de identificação de um número não especificado de estrangeiros, segundo o INM.

O assassinato ocorre em um momento em que migrantes aguardam uma possível restrição no acesso aos Estados Unidos, com a posse de Trump marcada para o dia 20 de janeiro.

Centenas de migrantes com destino aos EUA formavam longas filas em frente a um escritório de imigração no sul do México, na segunda-feira, na esperança de conseguir uma passagem segura para o norte e entrar legalmente nos Estados Unidos antes da posse de Trump.

Top News