Publicado em 7/01/2025 as 8:00am
Ex-presidiário de Nova Jersey é acusado de matar a noiva a facadas um dia após pedi-la em casamento publicamente
Fonte: Da redação
Um homem registrado como agressor sexual em Nova Jersey foi acusado de esfaquear mortalmente sua noiva apenas um dia após compartilhar um vídeo em que fazia um pedido de casamento público e declarava seu amor, segundo as autoridades.
Jose Melo, de 52 anos, foi preso na semana passada após Naket Jadix Trinidad Maldonado, de 31 anos, ser encontrada morta em uma residência em Elizabeth, no dia 30 de dezembro, conforme informou o Ministério Público do Condado de Union.
O corpo da mãe de dois filhos foi descoberto por policiais que atenderam a uma denúncia de esfaqueamento pouco depois das 9h. A tragédia ocorreu cerca de 24 horas após Melo — um DJ local e ex-presidiário — publicar no Facebook imagens do momento em que se ajoelhava no Bamboleo Night Club para pedir sua noiva em casamento.
"Te amo, bebê Flaka Naky Bella", escreveu ele na legenda da postagem. No vídeo, é possível ouvir os aplausos da plateia enquanto Melo abria a caixa com o anel. Não se sabe ao certo há quanto tempo o casal estava junto.
"Em 30 de dezembro, Naky foi cruelmente tirada de nós em um ato de pura maldade", relatou sua tia em uma página do GoFundMe. "Esse ato devastador, cometido por alguém em quem ela confiava, deixou seus dois filhos sem os pais e com poucas perspectivas para o futuro."
Melo já havia sido condenado em 2010 por contato sexual criminoso agravado, após ameaçar uma mulher com um estilete e agredi-la sexualmente, de acordo com registros estaduais de criminosos sexuais.
Os promotores ainda estão investigando a motivação para o crime. Melo enfrenta diversas acusações, incluindo assassinato em primeiro grau, posse de arma com propósito ilegal e posse ilegal de arma.