Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 8/01/2025 as 3:00pm

Governadora democrata se indigna ao saber que imigrante usava abrigo para 'supostas' atividades criminosas.

Fonte: Da redação

Governadora democrata se indigna ao saber que imigrante usava abrigo para 'supostas' atividades criminosas. Maura Healey

A governadora democrata de Massachusetts, Maura Healey, se mostrou indignada nesta segunda-feira, 06, ao saber que um imigrante teria sido flagrado com drogas avaliadas em quase US$ 1 milhão e um fuzil AR-15 em um hotel temporariamente convertido em abrigo. Healey, que se comprometeu a se opor a medidas da administração Trump, criticou duramente o uso do sistema de acolhimento para atividades criminosas.

“É inaceitável que esse indivíduo tenha abusado do nosso sistema de abrigo para cometer crimes”, afirmou Healey, ao comentar o caso do imigrante dominicano Leonardo Andujar Sanchez, de 28 anos, acusado de tráfico de drogas e armas. O incidente aconteceu no Quality Inn, em Revere, região metropolitana de Boston. Sanchez teria sido encontrado com fentanil, cocaína e munições, além de um fuzil de assalto e carregadores de alta capacidade, com um valor estimado das drogas em US$ 750 mil.

Após o ocorrido, a governadora ordenou uma revisão e inspeção dos abrigos do estado, começando por Revere. Sanchez foi preso sem direito a fiança, com o juiz do Tribunal Distrital de Chelsea considerando-o uma ameaça à segurança.

"Determinei uma inspeção de todas as unidades de abrigo e vamos revisar nossos processos de admissão para evitar atividades criminosas em nossos centros", afirmou Healey. “Esse episódio reforça a falência do nosso sistema de imigração federal e a urgência de ações do Congresso e da Casa Branca para impedir a entrada de criminosos nas nossas comunidades.”

Healey destacou que Massachusetts continua a ser um estado acolhedor para migrantes, mas que a falta de ação do governo federal está sobrecarregando os estados. “O povo de Massachusetts não pode mais suportar os impactos da inação federal”, completou.

Em 2023, Healey reiterou que o estado é um refúgio para os necessitados e se comprometeu a combater a política de imigração de Donald Trump. Ela deixou claro que sua polícia estadual não cooperaria com as políticas migratórias da nova administração republicana, utilizando "todas as ferramentas disponíveis para proteger os residentes".

Em resposta, Tom Homan, ex-czar da fronteira de Trump, alertou que o governo federal focaria em ameaças à segurança pública e nacional. “Se os estados não quiserem colaborar, vamos seguir sem eles”, declarou Homan.

Massachusetts, como outros estados, tem sido impactado pelo aumento do número de migrantes provenientes da fronteira sul.

Top News