Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 21/01/2025 as 5:00pm

Trump permite que agentes de imigração prendam pessoas em igrejas e escolas.

Fonte: Da redação


O governo de Donald Trump anunciou, nesta terça-feira, que agentes da agência de Imigração e Fiscalização Aduaneira dos EUA (ICE) poderão realizar fiscalizações em locais como igrejas e escolas, alterando uma política antiga que protegia essas áreas consideradas “sensíveis”. A decisão revoga duas diretrizes anteriores, ampliando os poderes dos agentes e encerrando um processo de regularização para migrantes que buscam entrar no país.

O secretário interino de Segurança Interna, Benjamine Huffman, afirmou que agora os criminosos não poderão mais se esconder nesses locais para evitar a prisão, e que o governo confia no bom senso dos agentes. A medida também acaba com o programa de liberdade condicional, que permitia que imigrantes aguardassem sua audiência no tribunal de imigração enquanto viviam e trabalhavam temporariamente nos EUA.

Defensores dos direitos dos imigrantes expressaram preocupação com a mudança, temendo que isso gere mais medo nas comunidades, levando pessoas a evitar escolas e hospitais. Além disso, os críticos do governo Biden acusam-no de ter estendido o programa para imigrantes de diversos países em crise, como Venezuela, El Salvador e Ucrânia.

A política agora passará a ser mais restritiva, com uma análise caso a caso para aqueles que buscam a liberdade condicional humanitária.

Top News