Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 1/02/2025 as 2:00pm

Polícia de Marlborough não ajudou na batida da imigração

Sábado, dia 8, tem Clínica de imigração e saiba seus direitos no Grupo Mulher Brasileira.


“Meu gabinete não teve nada a ver com isso. Nós não fomos comunicados e não colaboramos (com a blitz). Se eles vêm aqui na cidade não há nada que possamos fazer mas nós não colaboramos. A declaração é do prefeito de Marlborough, J. Christian Dumais, referindo-se à batida da imigração terça-feira última em sua cidade. O Grupo Mulher Brasileira procurou o prefeito devido ao número de pessoas aterrorizadas com a movimentação da imigração e reportando que a polícia local estava junto com os oficiais de imigração. Lei estadual proíbe autoridades policiais de colaborarem com a imigração a não ser que seja em caso criminal. 

O chefe de polícia de Marlborough, David Giorgi, também assegurou ao Grupo Mulher Brasileira que policiais da cidade não trabalharam com o ICE durante a batida. Ele disse que recebeu uma “ligação de cortesia” quando os oficiais de imigração já estavam na cidade eque não havia nada que ele pudesse fazer. O chefe de polícia disse que tem se reunido com lideranças religiosas e outras de Marlborough para esclarecer que a força policial da cidade não trabalha com a imigração. 

O prefeito Dumais disse que seu gabinete está preparando uma declaração para tranquilizar a comunidade brasileira. “Tenho notícias que as lojas brasileiras estão vazias, os salões de cabeleireiro têm recebido cancelamentos, as pessoas não querem sair de casa. Estão com medo. No momento não tenho notícia de alguma atividade da imigração na cidade, mas isso pode mudar”. Ele colocou a vice-governadora Kim Driscoll a par da situação.

O Grupo Mulher Brasileira também ouviu do gabinete da governadora Maura Healey que a polícia estadual não vai trabalhar com a imigração, o que el já havia declarado semana passada, e o prefeito Dumais disse que colocou a vice-governadora Kim Driscoll a par do que se passou em Marlborough.

O Grupo Mulher Brasileira tem feito Lives, treinamentos e conversas individuais em sua midia social para falar dos direitos dos imigrantes e como as pessoas podem se proteger. Estar informada, bem informada, é a base. Siga o Grupo Mulher Brasileira.

Documentos Importantes

Prepare-se para uma eventualidade. Faça uma folha com os seus documentos importantes ou cópias dos documentos importantes.

Certifique-se de que você, a sua família, e uma outra pessoa da sua confiança sabem onde encontrar estes documentos no caso de uma emergência. Estes são exemplos de documentos (ou cópias) que você poderá querer recolher:

Passaportes, Certidões de Nascimento, Certidões de Casamento, Documentos sobre Planos de Saúde, Outros documentos, como tutela ou custódia. Qualquer documento de imigração (autorização para trabalhar, cartão verde, visto, etc.), particularmente documentos que contenham o seu número “A”. Habilitação e/ou outros documentos de identificação, Cartão de Segurança Social (Social Security) ou número ITIN, Registo de nascimento dos filhos, informação vital da criança, Contatos de emergência, Declaração com firma reconhecida de autorização da pessoa que vai cuidar dos seus filhos, autorização para um Agente Temporário e qualquer outro documento que ache importante.

Perguntas? Fale conosco pelo WhatsApp 617-202-5775.

Imigração

No sábado, dia 8 de fevereiro, das 10 às 13 horas, teremos clínica de imigração com o advogado Antonio Massa, do escritório massavianalaw. Será em Brighton, na sede do Grupo Mulher Brasileira, 697 Cambridge Street, Suíte 106. Temos estacionamento atrás do prédio. Por favor, faça sua inscrição neste link: https://docs.google.com/forms/d/1XBCbp2riPOCBOcnq5UxE3tMhBJFJ17_vO08nz6OIlO8/edit ou mande WhatsApp para 617-202-5775.                               

Vacina

NOVA DATA: Na quinta-feira, dia 27 de fevereiro, faremos clínica de vacinação contra a COVID e a GRIPE e clínica MassHealth no NECC, em Stoughton, das 16 às 20 horas, Faça seu cadastro para adiantar, clicando neste link: https://home.color.com/vaccine/register/cdrmaguire?site=new-england-community-center-cdr. Qualquer dúvida, fale conosco pelo WhatsApp 617-202-5775.

As vacinas são gratuitas, se você tem seguro de saúde traga seu cartão, se não tiver, será atendida do mesmo modo. As vacinas são dadas a partir dos seis meses e teremos gift cards de $75 para maiores de 12 anos que se vacinarem. Os gift cards tem um limite de 100, portanto se tivermos mais de 100 pessoas, somente as 100 primeiras receberão o gift card. A clínica de MassHealth também é gratuita. Atendemos renovação, fazemos planos novos e tiramos dúvidas.

Top News