Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 1/02/2025 as 6:00pm

Departamento de polícia de Stoughton nega envolvimento com imigração após abordagem de trânsito

Fonte: Da redação


O Departamento de Polícia de Stoughton emitiu uma declaração oficial na última terça-feira (30) para esclarecer um incidente envolvendo uma abordagem de trânsito que gerou controvérsia nas redes sociais. O vídeo que circula online mostra a ação policial e contém alegações de que a abordagem estaria relacionada à aplicação de políticas de imigração, o que foi negado pelas autoridades locais.

De acordo com o comunicado, a abordagem ocorreu na cidade de Brockton, próxima à divisa com Stoughton, na tarde de quinta-feira (25). O motorista do veículo fugiu da polícia e foi posteriormente preso sob acusações de condução sob efeito de substâncias e por não obedecer à ordem de parada. As autoridades reforçaram que a situação representou um risco à segurança pública, mas que não envolveu outros veículos ou pessoas.

O Departamento de Polícia de Stoughton enfatizou que, como uma força policial municipal, não tem autoridade para aplicar leis de imigração federais. Além disso, afirmou que não questiona, coleta ou armazena informações sobre o status imigratório de residentes e que ninguém é detido ou preso com base nessa condição.

“Nossa missão é proteger você, sua família e nossa comunidade com caráter, coragem e compromisso”, diz a nota oficial da polícia. O departamento reiterou seu compromisso com a segurança e o bem-estar de todos os cidadãos, destacando a importância de construir confiança entre a população e a polícia.

A polícia também incentivou os moradores a entrarem em contato sem medo em situações de emergência. "Qualquer pessoa que precisar da assistência do Departamento de Polícia de Stoughton deve se sentir segura e confiante para ligar para o 911 sem medo, ansiedade ou hesitação, especialmente quando for mais necessário", concluiu o comunicado.

O caso segue repercutindo na comunidade e nas redes sociais, levantando discussões sobre segurança pública e o tratamento de imigrantes pelas forças policiais.

Top News