Publicado em 8/02/2025 as 9:00am
ICE realiza operação na Flórida e prende 32 imigrantes com condenações criminais
Fonte: Da redação
O Departamento de Imigração dos Estados Unidos (ICE, sigla em inglês) prendeu 32 imigrantes indocumentados com antecedentes criminais em uma operação de fiscalização imigratória realizada no Condado de Palm Beach, na Flórida. As detenções ocorreram entre os dias 27 e 28 de janeiro, em ação coordenada com a Patrulha de Fronteira.
Os detidos são oriundos de Guatemala, Haiti, México, Honduras, El Salvador, Venezuela, Colômbia, Brasil, Cuba e Nicarágua. Entre os crimes cometidos por eles estão posse de drogas, prostituição, reentrada ilegal nos Estados Unidos, resistência à prisão, roubo, violação de condicional, fraude (uso ilegal de cartão de crédito), furto, posse de cocaína, condução sob efeito de álcool e posse de propriedade roubada.
Todos os imigrantes presos permanecerão detidos até sua remoção dos EUA ou uma audiência perante um juiz de imigração.
Destaques da operação incluem:
Venezuelano, 30 anos – condenado por resistência à prisão, posse de drogas e roubo; aguarda deportação.
Haitiana, 44 anos – condenada por agressão, posse de drogas, prostituição e posse de equipamentos para narcóticos; terá audiência de remoção.
Cubano, 24 anos – condenado por fraude, descumprimento de ordem judicial, furto e violação de condicional; aguarda deportação.
Guatemalteco, 25 anos – condenado por reentrada ilegal, posse de cocaína e condução sob efeito de álcool; permanecerá detido até sua remoção.
As autoridades afirmam que as operações fazem parte dos esforços contínuos para identificar e remover imigrantes com antecedentes criminais nos Estados Unidos.