Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 22/02/2025 as 6:30pm

Homem em situação ilegal nos EUA é procurado por supostamente assediar criança de 7 anos no Texas

Fonte: Da redação


Um homem com um extenso histórico criminal, que já esteve sob custódia do Serviço de Imigração e Controle de Alfândega dos Estados Unidos (ICE), está foragido após ser acusado de assediar uma menina de 7 anos no Texas. Carlos Jose Ayala Morales, de 43 anos, foi indiciado por tentativa de atentado violento ao pudor contra uma criança, um crime grave, de acordo com o Departamento de Polícia de Houston.

O incidente ocorreu em 27 de janeiro, quando a menina voltava da escola para casa. Segundo relatos da família à imprensa local, Morales teria se aproximado da criança por trás, tocado suas partes íntimas e fugido em seguida. A menina, em estado de choque, não gritou, mas contou o ocorrido à irmã mais velha assim que chegou em casa.

"Um homem veio por trás de mim e tocou minhas partes íntimas", disse a menina em entrevista a uma emissora local. A mãe da criança expressou revolta e preocupação: "Espero que ele seja capturado e preso por muito tempo, para que não possa machucar outras crianças".

Histórico criminal alarmante

Carlos Jose Ayala Morales, também conhecido como Ayala, tem um passado marcado por crimes graves. Em 2017, ele foi acusado de quatro casos de atentado violento ao pudor contra crianças e de evadir a prisão. Na época, a polícia acreditava que ele estava ligado a "pelo menos 10 incidentes de agressão sexual nas áreas nordeste de Houston e do condado de Harris".

Segundo as autoridades, Morales era suspeito de uma série de "agressões sexuais contra meninas em idade escolar, de 7 a 15 anos, enquanto elas iam ou voltavam da escola". Em um dos casos, ele teria tentado sequestrar uma menina de 7 anos que caminhava para casa com seu irmão de 9 anos.

"Ler isso me deixou muito assustada, porque poderia ter sido [minha filha]", disse a mãe da vítima mais recente.

Detenção e soltura

Quando foi preso em 2017, o ICE emitiu um pedido de detenção para Morales, que é cidadão hondurenho e estava nos Estados Unidos ilegalmente. No entanto, o pedido foi cancelado após sua condenação. O Departamento de Justiça Criminal do Texas informou que Morales cumpriu penas simultâneas de sete anos por crimes como atentado violento ao pudor por exposição, três acusações de atentado violento ao pudor contra crianças, evasão de prisão, detenção com veículo e arrombamento.

Agora, Morales está foragido e é considerado uma ameaça à comunidade. A polícia de Houston pede que qualquer pessoa com informações sobre seu paradeiro entre em contato imediatamente com as autoridades.

Preocupações com a segurança pública

O caso reacendeu o debate sobre a imigração ilegal e a segurança pública nos Estados Unidos, especialmente em relação a indivíduos com histórico criminal. A mãe da vítima expressou frustração com o sistema que permitiu que Morales fosse solto e pudesse cometer outro crime. "Ele não deveria estar solto. Algo deu errado", disse ela.

Enquanto a busca por Morales continua, a comunidade local permanece em alerta, e as autoridades reforçam a importância de medidas preventivas para proteger crianças e famílias. O caso também levanta questões sobre a eficácia das políticas de imigração e a necessidade de maior coordenação entre agências para evitar que criminosos reincidentes coloquem vidas em risco.

Top News