Publicado em 16/04/2013 as 12:00am
Ataques em Boston não eram parte de plano maior, diz governo dos EUA
País ampliou medidas de segurança 'visíveis e invisíveis', diz secretária. Explosões em maratona em Boston deixaram 3 mortos e 176 feridos.
A secretária de Segurança Interna dos EUA, Janet Napolitano, disse nesta terça-feira (16) que não havia indicação de que os ataques a bomba que mataram 3 pessoas e feriram 176 em Boston na véspera, sejam parte de um plano mais amplo.
Napolitano afirmou que "por excesso de zelo" as autoridades iam manter as medidas de segurança -visíveis e invisíveis- ampliadas no sistema de transportes do país.
Ela pediu ao público americano que fique vigilante e que imediatamente relate às autoridades qualquer sinal de atividade suspeita.
Investigação
O FBI, polícia federal dos EUA, assumiu a chefia da investigação do ataque da véspera, ocorrido na linha de chegada da tradicional Maratona de Boston.
O local está sendo tratado como "cena do crime" e vai haver coleta de provas durante vários dias, informou Rick DesLauriers, agente especial do FBI, durante entrevista coletiva conjunta das autoridades sobre o caso.
O FBI não confirmou informações sobre detidos em relação com o ataque. O comissário Ed Davis, da polícia local, disse que ninguém está sob custódia.
Fonte: www.globo.com