Publicado em 16/08/2013 as 12:00am
Sob o comando de brasileiros, Heinz demite 600 funcionários nos EUA e Canadá
Sob o comando de brasileiros, Heinz demite 600 funcionários nos EUA e Canadá
da redação
O grupo americano de condimentos Heinz está demitindo 600 funcionários de seus quadros nos Estados Unidos e no Canadá, conforme reportagem publicada pela edição eletrônica do jornal Pittsburgh Post-Gazette. A medida visa a uma maior eficiência operacional.
Em fevereiro, as firmas de investimento 3G Capital, dos brasileiros Jorge Paulo Lemann, Marcel Telles e Beto Sicupira, e a Berkshire Hathaway, de Warren Buffett, compraram a Heinz por US$ 28 bilhões. O montante inclui US$ 5 bilhões referentes às dívidas da Heinz.
Desde a aquisição da Heinz, o mercado comentava sobre a possibilidade de cortes na companhia, devido ao histórico de "austeridade" do 3G, que também eliminou pessoal quando comprou a cervejaria Anheuser-Busch e a rede de fast-food Burger King.
"Como parte de nossa transição para uma empresa de capital fechado, a direção examinou cada parte de nosso negócio para colocar a Heinz em uma posição melhor a fim de acelerar o crescimento em um mercado global muito competitivo", disse Michael Mullen, vice-presidente sênior de assuntos de governo e corporativos, conforme reportado pelo Pittsburgh Post-Gazette.
Ele disse que o amplo processo de avaliação resultou em uma estrutura mais enxuta para a divisão Heinz América do Norte.
Fonte: Brazilian Times