Publicado em 23/03/2016 as 4:05pm
EI promete novos ataques e "dias negros para a Europa"
"Depois das bombas, esperem mais soldados nossos com Kalashnikov nas ruas!", pode ler-se na mensagem partilhada na rede social.
Depois de já terem reivindicado a autoria dos ataques terroristas que marcaram a manhã de hoje em Bruxelas, o Estado Islâmico promete não ficar por aqui.
Segundo o site Heavy.com, que encontrou uma mensagem partilhada pela rede jihadista, sem no entanto identificar a autoria, os militantes do Estado Islâmico deixam a promessa:
“Depois das bombas, esperem mais soldados nossos com Kalashnikov nas ruas!”, pode ler-se na mensagem partilhada na rede social.
Citada pela agência Reuters, o EI divulgou ainda um comunicado onde deixa garantias de mais ataques terroristas a serem realizados "contra todos os aqueles que se uniram na luta contra o Estado Islâmico", deixando a promessa da chega de "dias negros para a Europa". "Aquilo que vos espera será ainda mais duro e amargo, tudo com a permissão de Allah".
Pelo menos 34 pessoas morreram e mais de 150 ficaram feridas nas explosões que ocorreram nesta terça-feira no aeroporto de Zaventem, em Bruxelas, e na estação de metrô de Maalbeek, no centro da capital europeia.
Segundo confirmaram fontes oficiais aos meios de comunicação belgas, duas explosões no aeroporto deixaram pelo menos 14 mortos e 92 feridos.
Por outro lado, o atentado na estação de metrô, localizada no bairro onde se encontra a maior parte das sedes das instituições europeias, deixou pelo menos 20 mortos e 106 feridos, de acordo com informações da agência de notícias France Presse.
Fonte: msn.com.br