Publicado em 28/03/2016 as 8:48pm
Casa Branca e sede do Congresso são isolados após disparos
A região foi isolada
O Capitólio e a Casa Branca foram fechados nesta segunda-feira (28) após tiros serem disparados dentro da área de visitantes da sede do Congresso dos Estados Unidos, em Washington DC. Autoridades disseram que o atirador foi ferido e está detido. Uma mulher e um policial ficaram feridos no incidente.
Segundo a CNN, o homem armado tentou passar pelo detector de metais do centro de visitação quando foi impedido pelo alarme. Parado pelos seguranças, ele sacou a arma e foi baleado por um policial do Capitólio. A mulher teria sido ferida por estilhaços.
A situação foi contida dentro do centro de visitação. Os funcionários do complexo foram levados para um abrigo.
O fechamento seguiu os protocolos de segurança. Veículos de comunicação no terreno indicaram ter escutado vários disparos. A Casa Branca foi reaberta minutos depois. Entretanto, o Capitólio foi reaberto apenas para funcionários após permanecer quase uma hora fechado. Visitantes estão impedidos de circular pelo prédio.
O Capitólio abriga o Senado e a Câmara de Representantes, e atualmente em recesso de Páscoa.
"Houve um incidente isolado no Capitólio dos EUA. Não há ameaça ao público", disse a polícia de Washington DC no Twitter.
Durante o incidente, autoridades pediram aos cidadãos que se encontravam nos arredores que permanecessem abrigados nos prédios da região.
Fonte: terra.com.br