Publicado em 17/12/2016 as 3:00pm
'The New York Times': Trump se retira de projeto no Brasil suspeito de fraude
Reportagem diz que empresa reclama da demora na conclusão do empreendimento
Matéria publicada nesta quarta-feira (14) pelo The New York Times conta que a Trump Organization, propriedade do presidente eleito dos Estados Unidos, vai retirar sua marca do hotel que leva seu nome no Rio de Janeiro.
O jornal norte-americano aponta que o Trump Hotel, construído na Barra da Tijuca, bairro de classe média alta que foi cenário dos Jogos Olímpicos, é propriedade da LSH Barra Empreendimentos Imobiliários S.A, e é alvo de uma investigação do Ministério Público Federal.
O texto do diário afirma que em outubro, no âmbito da Operação Greenfield que investiga possíveis fraudes que causaram déficits bilionários a fundos de pensão brasileiros, o procurador Anselmo Cordeiro Lopes fez públicas suas suspeitas. Segundo Lopes, poderia haver irregularidades no aporte de recursos de dois fundos de pensão de servidores públicos no fundo de investimento responsável pela construção do Trump Hotel, no Rio.
Os aportes “possivelmente criminosos”, segundo o procurador, envolvem 77,3 milhões de reais da carteira de investimentos do Instituto Serpro de Seguridade Social – o segundo maior investimento em participações atualmente realizado pelo Serpro – e 54,3 milhões de reais, do Instituto de Gestão Previdenciária do Estado do Tocantins.
Fonte: Brazilian Times