Publicado em 28/02/2017 as 8:00am
Ex-primeiro-ministro britânico diz que governo engana o povo com Brexit
Os obstáculos são ignorados sem suas consequência, disse John Major, que atuou no cargo entre 1990 e 1997
O governo da primeira-ministra britânica, Theresa May, está enganando o povo britânico quanto ao futuro do país no pós-Brexit, oferecendo-lhes uma visão mais otimista do que a realidade, disse John Major, que atuou no mesmo cargo entre 1990 e 1997.
Major acrescentou que a Grã-Bretanha poderia crescer "muito mais dependente" dos Estados Unidos depois de sair da União Europeia.
"Tenho observado com crescente preocupação como o povo britânico tem sido levado a esperar um futuro que parece ser irreal e excessivamente otimista. Os obstáculos são ignorados sem suas consequência, enquanto as oportunidades são infladas para além de qualquer expectativa razoável de entrega", disse ele, citado pela emissora BBC.
Em 8 de fevereiro, uma pesquisa YouGov mostrou que mais de 30 por cento dos cidadãos do Reino Unido atribuiu mais importância ao papel do Reino Unido nas relações com a União Europeia, em comparação com a importância da UE para o seu Estado. Segundo a mesma pesquisa, a maioria dos britânicos, ou 51%, espera que o Reino Unido e a União Europeia sejam parceiros iguais durante as negociações sobre os termos da Brexit.
A primeira-ministra do Reino Unido, Theresa May, deverá ativar em breve o Artigo 50 do Tratado de Lisboa, iniciando assim as negociações sobre a saída da União Européia em março. Com informações do Sputnik Brasil.
Fonte: noticiasaominuto.com.br