Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 6/02/2018 as 5:00pm

Trump dispara contra Democratas: 'Traidores'

O republicano comentou sobre a reforma tributária aprovada no Congresso, que reduziu de 35% para 21% a taxa de impostos federais de grandes corporações.

Trump dispara contra Democratas: 'Traidores' Reuters

Participando de um evento em Cincinnati, Ohio na noite desta segunda-feira, o presidente americano Donald Trump disparou contra opositores do Partido Democrata por se oporem ao corte de impostos aos mais ricos e impedir a votação do Orçamento Federal.

"Eles preferem ver o Trump se dar mal que [ver] o nosso país se dar bem. É muito egoísta e anti-americano. Podemos chamar isso de traição? Por que não? Eles certamente não parecem amar muito o nosso país", disse o presidente, citado pelo Cincinnati.com.

O republicano comentou sobre a reforma tributária aprovada no Congresso, que reduziu de 35% para 21% a taxa de impostos federais de grandes corporações, bem como redução (ainda que menor) individual. "Seus salários subindo, seus impostos estão indo caindo. A América está novamente aberta para negócios. Criamos 2.6 milhões de empregos desde as eleições, incluindo 200 mil empregos no setor de manufaturas. Nós amamos a manufatura".

Oposição defende direitos de imigrantes

Os Democratas têm trabalhado para bloquear tentativas do presidente de cortar direitos dos imigrantes, como o fim do programa aos chamados Sonhadores, que chegaram indocumentados ao país com menos de 5 anos. O partido também se opõe à construção de um muro na fronteira com o México, tópico que não é consenso nem mesmo entre os Republicanos.

Trump negou ter uma rivalidade pessoal com o México e mencionou mais uma vez a intenção de negociar o Nafta, acordo de livre de comércio entre as três nações da América do Norte (Canadá, México e os EUA).

"Não tenho nada contra o México. Tanto que estamos renegociando o Nafta, para fazer com que as companhias voltem à América".

Fonte: noticiasaominuto.com.br (Com informações do Sputnik Brasil)

Top News