Publicado em 26/02/2018 as 10:00am
HOMICÍDIO: Imigrante corta o pescoço do filho para “fazê-lo para de chorar”
Um cidadão mexicano foi acusado de um assassinato em Chicago (Illinois) e quase decapitar o seu...
Um cidadão mexicano foi acusado de um assassinato em Chicago (Illinois) e quase decapitar o seu filho. De acordo com a polícia, o crime foi motivado porque o homem se irritou com a criança chorando e queria mantê-la em silêncio.
Rolando Ortiz, de 37 anos, foi acusado do assassinato depois que o corpo da criança, de dois anos de idade, foi encontrado em um saco de lixo na quarta-feira (21).
Os promotores acusaram o imigrante, que vive nos Estados Unidos há 14 anos, por homicídio em primeiro grau de Mateo Garcia Aguayo, às 14 horas do dia 21.
Investigações disseram que Ortiz admitiu o crime dizendo que a criança estava fazendo muito barulho e interrompeu o seu sono. Ele disse à polícia que trabalha no turno da noite e estava tentando dormir. Em uma confissão de vídeo, o acusado disse que pegou uma faca grande da cozinha, agarrou o menino, segurou-o e cortou a garganta. Ele então disse que tentou cortar os próprios pulsos quando percebeu o que tinha feito.
"O réu admitiu ajoelhar-se diante da vítima e cortar a garganta enquanto segurava o menino de 2 anos. Ele admitiu colocar o corpo de seu filho em um saco de lixo”, disse o assistente da Procuradoria do Condado de Cook, Jamie Santini.
A polícia também disse que depois de ter cometido o assassinato, o homem chamou várias pessoas, incluindo a sua esposa, e disse-lhes o que tinha feito e depois fugiu da cena do crime.
Duas horas depois, agentes do FBI e membros da polícia estadual de Illinois encontraram Ortiz em Kankakee (Illinois), uma cidade a sessenta milhas ao sul de Chicago. O suspeito disse que estava tentando retornar ao México.
Fonte: Redação - Brazilian Times