Publicado em 13/03/2018 as 3:00pm
Trump receberá príncipe-herdeiro saudita em 20 de março
Em primeira viagem como herdeiro saudita, Mohamed bin Salman irá visitar Egito, Reino Unido e EUA. Príncipe tem relação estreita com presidente americano e com seu genro e assessor Jared Kushner.
O presidente americano, Donald Trump, receberá em 20 de março, em Washington, o influente príncipe-herdeiro da Arábia Saudita, Mohamed bin Salman, informou a Casa Branca nesta segunda-feira (12).
"O presidente espera poder discutir formas de fortalecer os laços entre os Estados Unidos e a Arábia Saudita", disse a porta-voz da Presidência americana, Sarah Sanders.
O príncipe tem na agenda uma visita por Egito, Reino Unido e Estados Unidos, em sua primeira viagem como herdeiro saudita.
Bin Salman tem estreita relação com o presidente Trump e com seu genro e assessor Jared Kushner, apontado como um dos responsáveis por ter dado a venia da Casa Branca à consolidação de seu poder na família real saudita.
Embora várias vozes tenham considerado a ascensão de bin Salman como um esforço claro por centralizar poder na Arábia Saudita, autoridades locais insistem em que se tratou de um ataque frontal à corrupção endêmica, enquanto o país se prepara para uma era posterior ao auge do petróleo.
Várias autoridades morreram em circunstâncias suspeitas, enquanto outras foram detidas e forçadas a ceder seus bens.
Neste quadro, bin Salman prometeu uma sociedade mais aberta, na qual as mulheres possam dirigir carros e que permita regras mais brandas sobre a música.
Fonte: Por France Presse