Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 30/05/2018 as 8:00am

Almoço da CDLE reúne empresário em Framingham

O Clube Português na cidade de Framingham (Massachusetts) ficou pequeno para receber o grupo de...

Almoço da CDLE reúne empresário em Framingham O presidente da MCC, Paul Josephdestacou parceria com a CDLE.

O Clube Português na cidade de Framingham (Massachusetts) ficou pequeno para receber o grupo de empresários brasileiros e lideranças de vários setores da sociedade em um almoço promovido pela Câmara dos Dirigentes Lojistas e Empreendedores nos Estados Unidos (CDLE/USA).

O evento aconteceu no domingo, dia 27, com início ao meio dia, também marcou a quinta reunião da entidade neste ano.

Logo no início do evento, Simone Mocelin, representante da Eduque Center, fez a composição da mesa de trabalho e explicou a importância da reunião, realizada na véspera do Memorial Day (terceiro feirado mais importante dos Estados Unidos). “Seria algo semelhante ao Dia de Finados no Brasil”, disse.

Em seguida, ela passou a palavra para o presidente da entidade, João de Arruda Melo, que cumprimentou a todos os presentes, dando a sua cordial boas-vidas a todos, principalmente aos novos engajados nas atividades da CDLE.

Ele também agradeceu e parabenizou o diretor Jorge Lindomeyer que assumiu a direção da entidade durante os mais de 35 dias que Arruda esteve no Brasil.

Paulo Sousa falou do Framingham Online Mall

Durante o almoço, Paul Joseph, presidente da MetroWest Chamber off Commerce (Câmara do Comércio do MetroWest), falou da satisfação em participar do evento e agradeceu o convite feito pela CDLE. Ele acrescentou, ainda, que as duas entidades têm muito a somar para que, juntas, possam crescer e promover o comércio local.

Ele também destacou a importância do empreendedor brasileiro para a região e a contribuição desta comunidade para a economia norte-americana. Joseph aproveitou a ocasião para citar algumas importantes conquistas da MCC, que este ano celebra 123 anos de atividades ininterruptas na região. “Também celebramos a parceria que fizemos com a CDLE, fruto de uma visita que recebemos de Arruda em fevereiro do ano passado”, fala.

Ao final de seu pronunciamento, Joseph fez um convite emocionante para que todos se engajem e participem da CDLE, “a maior entidade brasileira nos Estados Unidos”.

O representante do Consulado-Geral do Brasil em Boston (MA), a assistente técnica Silvye Maurer, falou sobre o momento atual em que vive a comunidade brasileira no estado. Ela também destacou novos produtos oferecidos pela repartição consular, os quais foram expostos através de imagens geradas em um televisor.

Reunião contou com representante do Consulado.

Ela mostrou, passo a passo, como a população está sendo beneficiada e como utilizar os novos serviços.

Em seguida, Henry Svensson, empresário do ramo de restaurante na Europa e representante da Câmara do Comércio do Mercosul, recebeu das mãos do vice-presidente da CDLE, Márcio Montenegro, uma comenda de Honra ao Mérito. “Sou muito grato à esta entidade e a Dardah University, em me proporcionar a oportunidade de participar desta tão dinâmica reunião, simples e com resultados”, disse. “Tentaremos seguir os mesmos passos e fazer o mesmo na Europa”, continuou.

Já no final do evento, o empresário e palestrante Paulo Sousa fez uma detalhada explanação sobre o Framingham Online Mall. Usando de algumas histórias e casos para exemplificar sua palestra, ele cativou o público que começou a usar celulares fazer algumas operações matemáticas.

Para encerrar a reunião, o diretor de eventos da CDLE, Jeff Moutinho, apresentou o advogado previdenciário, Rômulo Saraiva, que participou através de uma videoconferência. Ele falou sobre assuntos ligados ao INSS e importantes informações para os brasileiros que moram fora do Brasil.

Fonte: Redação - Brazilian Times

Top News