Publicado em 30/05/2018 as 8:00am
Almoço da CDLE reúne empresário em Framingham
O Clube Português na cidade de Framingham (Massachusetts) ficou pequeno para receber o grupo de...
O Clube Português na cidade de Framingham (Massachusetts) ficou pequeno para receber o grupo de empresários brasileiros e lideranças de vários setores da sociedade em um almoço promovido pela Câmara dos Dirigentes Lojistas e Empreendedores nos Estados Unidos (CDLE/USA).
O evento aconteceu no domingo, dia 27, com início ao meio dia, também marcou a quinta reunião da entidade neste ano.
Logo no início do evento, Simone Mocelin, representante da Eduque Center, fez a composição da mesa de trabalho e explicou a importância da reunião, realizada na véspera do Memorial Day (terceiro feirado mais importante dos Estados Unidos). “Seria algo semelhante ao Dia de Finados no Brasil”, disse.
Em seguida, ela passou a palavra para o presidente da entidade, João de Arruda Melo, que cumprimentou a todos os presentes, dando a sua cordial boas-vidas a todos, principalmente aos novos engajados nas atividades da CDLE.
Ele também agradeceu e parabenizou o diretor Jorge Lindomeyer que assumiu a direção da entidade durante os mais de 35 dias que Arruda esteve no Brasil.
Durante o almoço, Paul Joseph, presidente da MetroWest Chamber off Commerce (Câmara do Comércio do MetroWest), falou da satisfação em participar do evento e agradeceu o convite feito pela CDLE. Ele acrescentou, ainda, que as duas entidades têm muito a somar para que, juntas, possam crescer e promover o comércio local.
Ele também destacou a importância do empreendedor brasileiro para a região e a contribuição desta comunidade para a economia norte-americana. Joseph aproveitou a ocasião para citar algumas importantes conquistas da MCC, que este ano celebra 123 anos de atividades ininterruptas na região. “Também celebramos a parceria que fizemos com a CDLE, fruto de uma visita que recebemos de Arruda em fevereiro do ano passado”, fala.
Ao final de seu pronunciamento, Joseph fez um convite emocionante para que todos se engajem e participem da CDLE, “a maior entidade brasileira nos Estados Unidos”.
O representante do Consulado-Geral do Brasil em Boston (MA), a assistente técnica Silvye Maurer, falou sobre o momento atual em que vive a comunidade brasileira no estado. Ela também destacou novos produtos oferecidos pela repartição consular, os quais foram expostos através de imagens geradas em um televisor.
Ela mostrou, passo a passo, como a população está sendo beneficiada e como utilizar os novos serviços.
Em seguida, Henry Svensson, empresário do ramo de restaurante na Europa e representante da Câmara do Comércio do Mercosul, recebeu das mãos do vice-presidente da CDLE, Márcio Montenegro, uma comenda de Honra ao Mérito. “Sou muito grato à esta entidade e a Dardah University, em me proporcionar a oportunidade de participar desta tão dinâmica reunião, simples e com resultados”, disse. “Tentaremos seguir os mesmos passos e fazer o mesmo na Europa”, continuou.
Já no final do evento, o empresário e palestrante Paulo Sousa fez uma detalhada explanação sobre o Framingham Online Mall. Usando de algumas histórias e casos para exemplificar sua palestra, ele cativou o público que começou a usar celulares fazer algumas operações matemáticas.
Para encerrar a reunião, o diretor de eventos da CDLE, Jeff Moutinho, apresentou o advogado previdenciário, Rômulo Saraiva, que participou através de uma videoconferência. Ele falou sobre assuntos ligados ao INSS e importantes informações para os brasileiros que moram fora do Brasil.
Fonte: Redação - Brazilian Times