Publicado em 26/07/2018 as 1:00pm
Trump decide adiar encontro com Putin na Casa Branca
Informação foi adianta pelo conselheiro John Bolton.
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, decidiu adiar para 2019 o encontro com o chefe de estado da Rússia, Vladimir Putin. Trump havia feito um convite no final da cimeira de Helsínquia. A informação foi confirmada pelo conselheiro de segurança de Donald Trump, John Bolton, que, em comunicado, explicou a decisão com base na alegada interferência russa nas eleições presidenciais norte-americanas.
"O presidente acredita que o próximo encontro bilateral com o presidente Putin deve acontecer depois de terminar a caça às bruxas com a Rússia", afirmou John Bolton, citado pela Associated Press.
No final da cimeira entre Putin e Trump, surgiu a informação de que John Bolton ficou encarregado de convidar o presidente russo a visitar a Casa Branca no outono, convite que nunca chegou a ser aceito ou rejeitado por Moscou.
O convite, que foi adiado, gerou enorme indignação nos Estados Unidos, tendo sido agravada pela proximidade entre Trump e Putin, em um momento em que decorrem investigações que alegam que a capital russa interferiu nas eleições presidenciais norte-americanas de 2016, que deram a vitória a Trump.
Fonte: noticiasaominuto.com.br