Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 30/08/2018 as 4:00pm

EUA: 27 prisões são fechadas após funcionários passarem mal

Todas as penitenciárias do estado da Pensilvânia foram interditadas após funcionários apresentaram sintomas de envenenamento pela quinta vez.

Todas as 27 penitenciárias da Pensilvânia (EUA) foram interditadas nesta quarta-feira (29), depois que cinco funcionários da prisão de Albion,  no noroeste do estado norte-americano, passaram mal. A suspeita é que eles tenham tido contato com alguma substância tóxica.

O primeiro a passar mal foi um oficial que levava de volta para a cadeia um prisioneiro que tinha violado sua condicional. Três enfermeiros que o socorreram também apresentaram sintomas e, depois, mais um policial. Todos foram internados em um hospital da região.

O aparente envenenamento foi o quinto incidente do tipo registrado em prisões da Pensilvânia desde o fim de junho. E o problema está se espalhando para além do estado.

Também nesta quarta, 23 funcionários e um detento da prisão Ross, em Chillicothe, do estado vizinho de Ohio, foram internados com sinais de intoxicação. Segundo autoridades, eles apresentavam sintomas semelhantes aos de overdose por opióides, como a heroína.

Medidas de segurança

O anúncio da interdição foi feito pelo secretário do Departamento Correcional da Pensilvânia, John Wetzel, que afirmou que a principal preocupação é com "a segurança e a saúde dos funcionários".

Durante a interdição, todas as prisões do estado foram fechadas para o público externo, inclusive visitas. As salas de correspondência de cada unidade foram lacradas para perícia.

Os funcionários das prisões só podem trabalhar utilizando equipamentos de segurança, especialmente luvas. Muitos deles receberão treinamento de emergência.

Mês de incidentes

Segundo a emissora local WPXI, o primeiro incidente na região foi registrado em 23 de julho, quando cinco funcionários de uma prisão em Mercer ficaram doentes. Um deles chegou a sofrer uma overdose e sobreviveu graças à aplicação de naxolona.

Em 13 de agosto, quatro funcionários de uma prisão em Greene foram hospitalizados após entrarem em contato com uma substância ainda desconhecida, enquanto revistavam os pertences de um prisioneiro.

No dia seguinte, seis pessoas que trabalhavam na prisão da cidade de Butler apresentaram tontura e taquicardia depois de terem contato com uma substância desconhecida. Em 28 de agosto, outro funcionário da prisão de Greene foi levado ao hospital.

Sistema tradicional

Criado em 1829, o sistema prisional da Pensilvânia tem atualmente 47 mil detentos, distribuídos em 27 unidades. O estado é considerado pioneiro no mundo em políticas de detenção.

A prisão de Eastern State, considerada a primeira penitenciária moderna do mundo, foi aberta em 1829 na Filadélfia e funcionou até 1971.

Fonte: Fábio Fleury, do R7

Top News