Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 13/12/2018 as 11:00am

Suspeito de gerar tumulto em boate na Itália é solto; seis morreram

Além das mortes, mais de cem pessoas ficaram feridas

Suspeito de gerar tumulto em boate na Itália é solto; seis morreram Tumulto em boate na Itália deixa seis mortos e mais de 50 feridos. JORNAL DA RECORD

O adolescente de 15 anos suspeito de ter lançado um spray de pimenta que teria originado o tumulto que deixou seis mortos em uma discoteca de Corinaldo, no centro-leste da Itália, foi libertado da prisão nesta quarta-feira (12).

O jovem, detido por posse de drogas, compareceu hoje perante ao Juiz de Investigações Preliminares (GIP) do Tribunal Juvenil de Ancona, que validou a prisão, mas libertou o adolescente porque não havia pré-condições para a prisão preventiva.

As autoridades investigam o menino, cujo nome não foi divulgado, por homicídio culposo, lesões dolosas e culposas pelo desastre da boate Lanterna Azzurra, ocorrido na madrugada do último sábado (8).

Ele foi preso em sua casa na província de Ancona, onde fica Corinaldo. Na ocasião, a polícia encontrou drogas em sua residência. Os investigadores chegaram até o jovem com base no depoimento de alguma pessoas que o identificaram como suspeito de ter lançado o spray.

No entanto, não há nenhuma outra prova que demonstre seu envolvimento na confusão. Após a libertação, os advogados de defesa do menino, Andrea Mone e Martina Zambelli, afirmaram que ele "estava feliz" com a decisão do juiz. A tragédia na boate deixou seis mortos, incluindo cinco adolescentes de 14 a 16 anos e uma mãe de 39 que acompanhava a filha de 11 em um show. Mais de 100 pessoas ficaram feridas, sendo sete em estado grave.

Fonte: ANSA

Top News