Publicado em 23/01/2019 as 6:30pm
Autoridades confirmam que casal que morreu tirando selfie nos EUA estava bêbado
Em outubro passado, os influenciadores digitais Meenakshi Moorthy, 30 anos, e seu marido Vishnu...
Em outubro passado, os influenciadores digitais Meenakshi Moorthy, 30 anos, e seu marido Vishnu Viswanath, 29, caíram do mirante Taft Point no Parque Nacional de Yosemite, nos Estados Unidos. Segundo a autópsia, de 4 de janeiro, eles estavam intoxicados com álcool etílico, e acabaram morrendo por "múltiplos ferimentos na cabeça, pescoço, peito e abdômen", causados pela queda. Sung-Ook Baik, patologista forense, confirmou que não havia drogas no organismo deles.
O Gabinete do Xerife do Condado de Mariposa declarou que ainda não está claro como eles caíram. Segundo Vishnu Viswanath, irmão do falecido, o casal havia montado um tripé para tirar selfies e o acidente pode ter acontecido por isso.
Os dois eram indianos e viviam na Califórnia há um tempo. Eles adoravam viajar e tinham vontade de trabalhar como blogueiros, visto que compartilhavam todas as suas aventuras nas redes sociais – depois da morte, muitos posts foram apagados pelos familiares.
Após o ocorrido, Drea Rose Laguillo e seu noivo, Sean Matteson, lembraram que estavam em Taft Point no dia mesmo dia do acidente – e que podem ter tirado a última fotografia de Moorthy e Viswanath.
Sem querer, Matteson capturou Moorthy (de cabelo rosa) no fundo de sua própria selfie. De acordo com Laguillo, a foto foi tirarada às 17:11 (horário local), e pode ser que os indianos tenham morrido pouco depois disso.
No dia seguinte, visitantes encontraram a câmera de Moorthy e Viswanath "abandonada" e alertaram os guardas florestais, que usaram binóculos e até um helicóptero para encontrar o casal.
O funeral deles aconteceu nos EUA, visto que os corpos não estavam em condições de serem levados de volta para a Índia, disse Jishnu Viswanath, parente do marido.
Curte o conteúdo da GALILEU? Tem mais de onde ele veio: baixe o app da Globo Mais para ver reportagens exclusivas e ficar por dentro de todas as publicações da Editora Globo. Você também pode assinar a revista, por R$ 4,90 e baixar o app da GALILEU.
Fonte: Redação Braziliantimes