Publicado em 27/08/2020 as 6:00pm
Brasileira que vive nos EUA é acusada de aplicar golpe em família de criança com deficiência no Brasil
O grupo Globo revelou nesta semana um suposto golpe que teria sido aplicado por uma brasileira...
O grupo Globo revelou nesta semana um suposto golpe que teria sido aplicado por uma brasileira que mora nos Estados Unidos. De acordo com a reportagem, Amanda sofre de paralisia cerebral e sua mãe, Adenise do Vale, ficou empolgada quando descobriu um equipamento que iria ajudar no tratamento da filha de apenas cinco anos.
Ela comprou o equipamento e a cada dia, esperando pela encomenda, ficava mais esperançosa. Mas quando o produto chegou, na Apae de Arapoti, interior do Paraná, ela descobriu que não tinha nada a ver com a foto que era apresentada no site.
Ainda, segundo a reportagem, o valor da compra foi de R$ 1.800 (cerca de US $321) e foi arrecadado através de um mutirão que ganhou as ruas da pequena cidade. Insatisfeita com o resultado da compra, a mãe procurou ajuda jurídica e o advogado da Apae pediu explicações a Cynthia Mancini, a pessoa com quem havia negociado a compra.
Ele pediu que fosse enviado o restante do produto que aparecia na foto do site, mas ela teria se negado e afirmou que “a venda do equipamento era somente aquilo mesmo que foi enviado”.
A Apae entrou na Justiça e ganhou a causa e na sentença, o juiz determinou que Cynthia devolvesse o dinheiro. Mas até o momento, ela não cumpriu a determinação e não se pronunciou sobre o caso.
A reportagem destacou ainda que outras mães tiveram experiência semelhante a de Adenise. "Eu penso que se uma pessoa é capaz de dar o golpe em famílias que têm crianças com necessidades especiais, o quê que ela é capaz de fazer comigo, uma pessoa que tá denunciando”, disse uma das supostas vítimas que preferiu manter seu nome sob sigilo.
Após uma busca nas redes sociais e em sites de defesa do consumidor, foram encontradas mais de 40 reclamações semelhantes. A Polícia Federal não quis comentar o assunto e afirmou que há uma investigação em andamento.
A brasileira alegou que os produtos comprados foram enviados e culpou os clientes por não se informarem antes de efetuar a compra e acrescentou que a mercadoria ainda pode ficar retida se o imposto não for pago. Mas no site onde são vendidos os produtos, afirma que eles são livres de tarifa alfandegária. Ela desmentiu toda a acusação e disse que seu advogado tomará as medidas cabíveis para que tudo seja esclarecido.
Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!
DENTISTA JOHN PALLOTTA- Fazemos limpeza profunda, limpeza comum, coroas, venneers. Estamos localizados no 19 Muzzey Way, 3rd floor, Lexington (MA). Ligue: (978) 230-9630.
ADVOGADO STEPHEN BANDAR- Imigração e naturalização, reparo de crédito, problemas com débitos, notário público, DUI e cortes. Estamos localizados no 2000 Mass Ave., suite 2, Cambridge (MA). Ligue: (617) 354-3434.
VITÓRIA MEAT MARKET- Loucura nas promoções da Vitória Market. Venha e confira você mesmo. Açougue, pães de queijo, pães de sal, frutas, verduras, biscoitos e muito mais. Estamos em promoção! Temos 5 localizações para melhro lhe atender: Everett, Revere, Peabody, Allston e Lynn. Ligue: (617) 381-4593.
Fonte: Redação - Brazilian Times.