Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 18/09/2020 as 10:00am

Vereadora em Everett diz que brasileiros não precisam ter medo de responder ao Censo: “é muito importante para a nossa comunidade”

Com a proximidade do prazo estipulado pelo escritório do Censo para encerrar o trabalho dos...

Vereadora em Everett diz que brasileiros não precisam ter medo de responder ao Censo: “é muito importante para a nossa comunidade” Vereadora Stephanie Martins tranquiliza comunidade e pede para todos responderem ao Censo

Com a proximidade do prazo estipulado pelo escritório do Censo para encerrar o trabalho dos recenseadores e entregar os dados para que os resultados sejam preparados. Esta pesquisa acontece a cada dez anos e é de suma importância para as cidades, pois determina os valores dos recursos federais que são disponibilizados para áreas de saúde, educação, transporte, infraestrutura, segurança e outros.

A vereadora brasileira, Stephanie Martins, que atua na cidade de Everett, em Massachusetts, conversou com a redação do Brazilian Times e explicou a importância de todos os residentes responderem ao questionário. Ela disse que as pessoas precisam perder o medo, pois os dados coletados não serão compartilhados com nenhuma outra agência federais, muito menos com departamentos locais.

Ela explicou que neste momento, quando o prazo final se aproxima, é importante sanar algumas dúvidas existentes na comunidade brasileira. De acordo com a vereadora, muitos estão com medo de responder ao Censo porque temem que a quantidade de pessoas que moram na casa seja compartilhadas com o Departamento de Saneamento Básico da cidade e com isso, os agentes sanitários acabarem multando o local pelo excesso de pessoas.

“Nós sabemos que em maioria dos locais onde os brasileiros moram, excedem o limite permitido de pessoas no apartamento ou casa. Isso porque eles querem economizar no aluguel e juntar dinheiro para ajudar os familiares no Brasil e investir nos seus sonhos”, disse ela explicando que “o medo deles é que quando o Censo constatar a quantidade de pessoas, os dados sejam enviados aos agentes sanitários que posteriormente possa visitar as casas e expulsá-los do local”.

Mas a vereadora tranquilizou a todos e disse que isso jamais vai acontecer. Stephanie disse que fez um pedido formal ao Diretor de Serviços de Inspeção da cidade para que ele se pronunciasse sobre o assunto. “Atendendo à minha solicitação, ele foi à público afirmar que os dados do Censo jamais serão compartilhados com a agencia sanitária e que todos precisam responder ao questionário para o bem da cidade”, acrescentou.

Stephanie destaca que a cidade de Everett precisa que todos os seus residentes sejam contados, pois isso vai gerar ajuda federal para projetos e ações que ajudarão diversas áreas. “Se no Censo anterior mais pessoas tivessem sido contadas, teríamos recebido uma quantidade maior de ajuda para o alívio da pandemia do coronavírus, e usaríamos os recursos para ajudar as pessoas a pagar aluguel, conseguir alimentos e outros”, afirmou.

Para responder ao questionário, em português, leva apenas dez minutos e isso pode mudar o futuro da cidade nos próximos dez anos. Ligue para (844) 474-2020 ou acesse www.2020census.gov.

Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

ALPHA DENTAL- Fazemos canal, coroa, implantes, dentaduras, tratamentos cosméticos e muito mais. Estamos localizados no 701 Broadway, Somerville (MA). Tel: 617-764-1454

BACC TRAVEL- Oferecemos as melhores opções de viagem saindo de vários pontos e conexões em todas as cidades dos EUA. Estamos localizados no 362 Somerville Ave., Somerville (MA). Tel: 617-629-2222

L & B Agency- A equipe da L&B Agency, LLC, oferece serviços altamente profissionais por um preço sem comparação. Entre os trabalhos oferecidos estão contabilidade, imposto de renda individual e empresarial, notário público, aberturas de empresas, entre outros. Ligue para (617) 651-0719, e fale com Letícia, ou (617) 908-8186, e fale com Bárbara.

Fonte: Redação - Brazilian Times.

Top News