Publicado em 30/10/2020 as 1:00pm
Site com “Fake News” tenta desmoralizar Thathyanno Desa
Um site de apenas uma página, que foi compartilhado por algumas pessoas nas redes sociais,...
Um site de apenas uma página, que foi compartilhado por algumas pessoas nas redes sociais, tinha como propósito desmoralizar o repórter investigativo Thathyanno Desa. Várias acusações foram feitas ao profissional, sem provas, e com intuito aparente de denegrir a imagem dele. A redação do jornal Brazilian Times o procurou para entender o que estava acontecendo e esclarecer tudo aos nossos leitores.
De acordo com Thathyanno, tudo começou depois que ele desmantelou uma quadrilha que prejudicou dezenas de pessoas com a venda de carteira internacional de motorista. Durante as denúncias e suas investigações, ele descobriu que os envolvidos nos Estados Unidos já tinha praticado crimes no Brasil. “Foi logo após eu revelar tudo que virei alvo dos supostos golpistas”, afirmou.
A criação do website, de acordo com Thathyanno, foi uma tentativa frustrada de desmoralizar o trabalho que ele vem desempenhando no combate ao crime e contra as pessoas que prejudicam a comunidade.
O site criado com o nome A Voz de Boston (https://avozdeboston.com) tem apenas uma matéria publicada e ela é voltada contra Thathyanno. No topo do site, chama a atenção um contador de acessos falso, que na verdade é apenas uma imagem. Além disso, está datado fevereiro de 2019, como se a reportagem estivesse no ar desde esta época. Mas também se trata de uma imagem e não correspondendo a quando a matéria foi feita logo abaixo.
Thathyanno disse que fez uma busca mais detalhada sobre o registro do site e descobriu que ele foi feito e adquirido no dia 23 de outubro de 2020.
Na reportagem fraudulenta, a pessoa que está por trás escreveu que “Thathyanno ele é um ex-policial corrupto, que foi preso pelo FBI, utilizou tornozeleira eletrônica, etc”. O site também relata que o repórter deu golpe ao se casar três vezes para obter o Green Card, que extorquia imigrantes e que tinha uma longa parceria com agentes do Departamento de Imigração e Alfândega (ICE, sigla em inglês).
Mas Thathyanno desmente todas estas acusações e pediu para que se alguém tiver dúvidas é só mostrar os registros policiais das acusações citadas. “Nem o próprio site que me acusou mostrou isso. Porque não existe”, afirmou. “Eu nunca me envolvi com a imigração e nunca tive nenhum tipo de parceria. Também nunca fui preso pelo FBI e nunca foi policial”, continuou.
A matéria questionou porque Thathyanno não tem fotos vestido como policial e ele responde: “Simples. Eu nunca foi um. Nunca tive uma farda”. Ele apenas que trabalhou como auxiliar da polícia de forma voluntária e depois atuou como oficial de justiça por quase 13 anos.
Outra mentira citada no site é sobre os relacionamentos de Thathyanno. O site o acusa de ter se envolvido com três mulheres hispânicas para obter o Green Card e mais uma vez o repórter desmente. “Eu só me envolvi com brasileiras. Nunca namorei uma hispânica”, disse.
Além das mentiras, Thathyanno destaca o amadorismo do site e os inúmeros erros de gramática e grafias. “Tenho certeza de que foram os golpistas que eu desmascarei que criaram este site para me desmoralizar”, finalizou.
Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!
Liberty Mutual Group- é uma empresa norte-americana do ramo de seguros. Entre os seguros oferecidos estão automotivo, casa, vida, moto, barco, joias, pet, etc. Gabriela Murray, agente licenciada. Tel: (978) 831-8752, em Framingham (MA).
Plano de saúde para idosos- Já pensou em não pagar nada por uma consulta médica? Ou por tratamentos dentários e oculistas? Isso é possível, com o Senior Whole Health (HmO SMP), um plano de saúde Medicare Advantage para idosos com mais de 65 anos de idade que tenham o MassHealth Standard. Tel (888) 566-3526 (TTY 711)
CUCKOO SIGNS- Gráfica especialista em fazer o seu negócio aparecer. Adesivos. Camisetas. Website. Estamos localizados no 72 Chelsea Street, Everett (MA). Tel: 857-266-3801
Fonte: Redação - Brazilian Times.