Publicado em 5/11/2020 as 7:00pm
Oftalmologista de NY alertam para cuidados com os olhos e proteção contra Covid-19
Cerca de 30 por cento das pessoas com diagnóstico de COVID-19 apresentam conjuntivite (uma...
Cerca de 30 por cento das pessoas com diagnóstico de COVID-19 apresentam conjuntivite (uma infecção ocular), e várias pessoas com doenças oculares, que precisam de avaliação e tratamento contínuos, estão pulando seus exames com medo de contrair a doença.
Através de um e-mail enviado à redação do Brazilian Times, o doutor Daniel Laroche, Diretor de Serviços de Glaucoma e Presidente da Advanced Eyecare de New York, enfatizou que, embora a pandemia possa ter mudado a forma como acontecem as visitas aos médicos, é “imperativo que todos estejam atualizados com seus exames de visão, especialmente para aqueles com condições como glaucoma e retinopatia diabética que podem levar à cegueira se não forem controladas”. Ele sugere que aqueles nas categorias de alto risco devem adicionar proteção para os olhos junto com o uso de máscaras e lavagem frequente das mãos ao visitar locais públicos.
“Durante a pandemia de coronavírus, as pessoas devem usar óculos ou protetores faciais para proteger os olhos da infecção por vírus”, diz o médico.
De acordo com ele, as pessoas também precisam saber, que embora haja muitas preocupações sobre COVID-19, o bom senso podem reduzir significativamente o risco de infecção. “Lave as mãos com frequência, siga uma boa higiene das lentes de contato e evite esfregar ou tocar na sua boca, nariz e especialmente nossos olhos”, acrescentou.
Dr. Laroche também é afiliado do New York Eye and Ear Infirmary, do Mount Sinai, Island Eye Surgical Center e New York University.
A pandemia da COVID-19 também mudou a maneira como as pessoas visitam seus médicos. Para pacientes com mais de 60 anos, o doutor Laroche aconselha que é melhor ficar em casa e fazer telessaúde, via telefone ou videoconferência, até que a pandemia diminua. Ele também incentiva as pessoas a usarem máscaras nas visitas e a manterem o distanciamento social, mesmo que estejam em um posto de saúde.
“A visão é um dos sentidos mais importantes. Até 80% do que sentimos vem por meio deste sentido. Ao proteger os olhos, as pessoas reduzem a chance de cegueira e perda de visão e, ao mesmo tempo, ficam atentas a qualquer doença ocular em desenvolvimento, como glaucoma e catarata. Uma função cerebral saudável requer uma visão saudável. O cérebro é nosso órgão mais essencial e nos permite controlar os outros órgãos. A visão normal e saudável contribui para melhorar o aprendizado e a compreensão para uma melhor qualidade de vida”, afirmou o doutor Laroche.
Sobre o médico:
O Doutor Laroche é um especialista em glaucoma em New York. Ele estudou e recebeu seu diploma de bacharel pela New York University e um doutorado em medicina com honras em pesquisa pela Weil Cornell University Medical College. Ele passou por um estágio médico no Hospital Montefiore e terminou sua residência em oftalmologia no Howard University Hospital, em Washington D.C., onde foi o residente chefe em seu terceiro ano. Mais tarde, ele concluiu sua bolsa de estudos sobre glaucoma na New York Eye and Ear
Para obter mais informações sobre o doutor Laroche, ligue para (212) 663-0473 ou acesse www.advancedeyecareny.com.
Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!
ATLAS CABLE- A melhor promoção da Comcast para você ter internet de 1GB. O triple play tem equipamentos HD, 185 canais americanos e lations. Por apenas: $79.99. Estamos localizados no 493 Broadway, Everett (MA). Ligue: (781) 816-7330.
ADVOGADA MICHELLE DA SILVA- Conhecimento, experiência e resultado. Imigração, divórcio, casos criminais. Estamos localizados em Boston (MA). Ligue: (781) 223-6100.
OMNI DENTIX- Dentista para adultos e crianças. Aceitamos todos os planos, inclusive o Masshealth. Especial para novos pacientes. $49 (limpeza e raio X). Estamos localizados no 289 Middlesex Ave., Medford (MA). Ligue: (781) 396-6613.
Fonte: Redação - Brazilian Times.