Publicado em 5/11/2020 as 6:00pm
Trump exige dados de quem vai receber a vacina e Governador de NY não aceita com medo do ICE deportação imigrantes
Em seu último alerta sobre os planos federais para a implantação da vacina da COVID-19 e como...
Em seu último alerta sobre os planos federais para a implantação da vacina da COVID-19 e como essa estratégia nacional vai se encaixar com o estado de New York, o governador Andrew Cuomo disse na segunda-feira, dia 02, que não cumprirá um pedido federal de compartilhamento de dados apresentado como parte do acordo para os estados receberem a vacina tão necessária.
Na opinião de Cuomo, a exigência da administração Trump de que os estados devem apresentar um número de identificação pessoal, bem como dados de serviços de saúde - como idade, sexo e etnia – é o reflexo da postura anti-imigração deste atual governo, que tem sido "implacável em sua busca por pessoas indocumentadas”.
Como próximo passo, o governador planeja escrever uma carta ao diretor do Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC, sigla em inglês), Robert R. Redfield, e ao secretário do Departamento de Saúde e Serviços Humanos (HHS, sigla em inglês), Alex Azar, para pedir uma razão concreta por trás da solicitação de identificação de quem vai tomar a vacina.
O governador afirmou categoricamente que não vai fornecer as informações de identificação se “fossem usadas para deportar pessoas”.
O pedido de esclarecimento de Cuomo girará em torno da linguagem obscura do governo federal, cujo pedido de compartilhamento de dados declara que as informações de identificação - na maioria dos casos, um número de carteira de motorista, número de passaporte ou de previdência social - podem ser usados pelo CDC, HHS e outros parceiros federais.
Ele afirma que as informações podem ser compartilhadas com o Departamento de Imigração e Alfândega (ICE, sigla em inglês), agência que Cuomo denunciou como “bandida que visava extorquir o estado de New York para fins de imigração".
Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!
BRACK LAW- O seu advogado brasileiro nos EUA. Aplicação para visto de estudante. Ajustamento de status para Green Card. Apelação, cancelamento e suspensão de exclusão e deportação. Asilos e cidadanias. Casos criminais. Divórcios. E muito mais. Estamos localizados no 648 Central Street, Lowell (MA). Tel: 978-453-7225
DENTPLANT- Não deixe para amanhã o que você pode fazer hoje. Cuide de sua saúde bucal! Consulta + exame clínico + raio X $70. Limpeza comum: $120. Estamos localizados em Framingham (508) 872-2624 e Somerville (617) 591-9888.
INVEST REALTY GROUP- Com um vasto conhecimento na área imobiliária e profunda conhecedora das leis que englobam este mercado, Jaqueline pretende ajudar seus clientes a obter o melhor resultado na hora de comprar a sua casa. Informações: (603) 689-4517
Fonte: Redação - Brazilian Times.