Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 11/12/2020 as 5:00pm

Brasileira é uma das primeiras pessoas a receber vacina contra Covid-19 em UK 

Maria Lúcia Possas, de 55 anos, foi uma das pessoas escolhidas por fazer parte do grupo de risco por tomar medicamentos imunossupressores por causa de um transplante de rins

Brasileira é uma das primeiras pessoas a receber vacina contra Covid-19 em UK  "Hoje é o primeiro dia, mas acho que a coisa mais importante é que tem luz no fim do túnel", disse a pesquisadora Maria Lúcia Possas, mostrando o cartão da vacinação

Na terça-feira (8), Maria Lúcia Possas, de 55 anos, foi uma das primeiras pessoas a receber a vacina contra a Covid-19 desenvolvida pela Pfizer em parceria com a BioNtech distribuída no Reino Unido (UK). Ela foi uma das pessoas escolhidas por fazer parte do grupo de risco, por tomar medicamentos imunossupressores por causa de um transplante de rins e por trabalhar no sistema de saúde britânico.

"Hoje é o primeiro dia, mas acho que a coisa mais importante é que tem luz no fim do túnel. Está todo mundo cansado da doença, de ficar em casa, de todas essas restrições. Mas agora, finalmente, temos essa luzinha e eu sou a prova", disse Maria Lúcia ao canal GloboNews.

A brasileira relatou que recebeu um e-mail a convidando para tomar a 1ª dose da vacina. Por estar de folga, ela só abriu sua caixa de mensagem porque um amigo de trabalho contou que havia recebido o convite para se vacinar. Outros funcionários do Hospital Universitário Royal Free também foram chamados para a primeira fase da campanha de vacinação no UK.

"Na mesma hora abri o link e marquei minha vacinação para hoje. Fui uma das últimas pessoas a conseguir vaga (para esta terça)", disse ela.

Maria Lúcia contou que a 2ª dose da vacina está agendada para ser aplicada em 5 de janeiro de 2021. Aproximadamente duas semanas depois de completar o ciclo vacinal, o paciente pode se considerar imunizado contra a Covid-19.

Questionada sobre o que fará após estar completamente imunizada, a brasileira adiantou:

"Vou marcar minha passagem para o Brasil para ir ao aniversário da minha mãe que vai fazer 100 anos e ver minha irmã que me doou o rim, que é a minha segunda mãe, porque ela me deu minha segunda vida", relatou.

A pesquisadora ressalta a importância da ciência para a produção de um imunizante em tempo recorde. Segundo ela, a única coisa que pode acontecer é uma leve dor no braço e sintomas fracos de gripe, o que é considerado normal.

Segundo ela, a injeção "dói menos que a vacina da gripe". A única diferença, explicou, é que a seringa é mais longa e demora mais para depositar toda a dose da imunização, em comparação com a vacina da gripe.

"Nós esperamos tanto que não vale a pena as pessoas agora ficarem loucas, querendo fazer 'carnaval' porque agora tem vacina. Espera. Porque você não quer ser aquela pessoa que tem a doença na véspera da vacina. É muita roubada. Então espera, lava a mão, usa a máscara, mantenha a distância, espera para dar aquele abraço depois que a vacina sair", concluiu.

Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

ATLAS CABLE- A melhor promoção da Comcast para você ter internet de 1GB. O triple play tem equipamentos HD, 185 canais americanos e lations. Por apenas: $79.99. Estamos localizados no 493 Broadway, Everett (MA). Ligue: (781) 816-7330.

ADVOGADA MICHELLE DA SILVA- Conhecimento, experiência e resultado. Imigração, divórcio, casos criminais.  Estamos localizados em Boston (MA). Ligue: (781) 223-6100.

OMNI DENTIX- Dentista para adultos e crianças. Aceitamos todos os planos, inclusive o Masshealth. Especial para novos pacientes. $49 (limpeza e raio X). Estamos localizados no 289 Middlesex Ave., Medford (MA). Ligue: (781) 396-6613.

Top News