Publicado em 11/12/2020 as 10:00pm
Cientista que denunciou que a Flórida escondeu dados sobre Covid-19 é alvo de operação policial
Uma cientista de dados que denunciou autoridades do estado da Flórida de terem escondido...
Uma cientista de dados que denunciou autoridades do estado da Flórida de terem escondido informações sobre a verdadeira extensão da pandemia da Covid-19 foi alvo de uma operação nesta segunda-feira, dia 07.
Rebekah Jones filmou e publicou em sua conta no Twitter o início da operação, com os policiais entrando em sua casa. De acordo com as informações, as autoridades emitiram um mandato de busca na casa da cientista, que fora demitida do Departamento de Saúde em maio, como parte de uma investigação para descobrir se ela teria acessado um sistema de mensagem do governo sem autorização para pedir a funcionários que se manifestassem sobre as mortes pelo novo coronavírus, segundo a emissora CNN, citando o depoimento de um policial envolvido no ocorrido.
À emissora, Jones negou que tenha acessado qualquer sistema de mensagem do governo e que perdera o acesso após ter sido demitida. Cerca de dez agentes teriam chegado com armas em punho em sua casa em Tallahassee na manhã de segunda-feira, segundo ela, que também afirmou que um policial apontou uma arma para sua filha de 2 anos, seu filho de 11 anos e seu marido.
No vídeo, é possível ver agentes sacando suas armas e pelo menos um deles apontando-a para cima, na escada da casa de Jones. No entanto, pelo ângulo da filmagem, não é possível confirmar se a arma foi apontada para alguém. Ainda na gravação, a cientista diz: "Ele acabou de apontar uma arma para os meus filhos".
Uma porta-voz da polícia, Gretl Pessinger, não disse por que os agentes sacaram as armas. Segundo Pessinger, os policiais bateram na porta e Jones se recusou a abri-la durante 20 minutos. Além disso, acrescentou a porta-voz, a família da cientista estava no andar de cima quando os oficiais entraram.
Em um comunicado, Rick Swearingten, comissário do departamento policial, afirmou que "em nenhum momento armas foram apontadas para ninguém na casa". Jones afirmou que policiais também "apontaram uma arma a quinze centímetros do meu rosto" e que os agentes levaram seus computadores, seu telefone e pen drives.
Segundo ela, nos equipamentos apreendidos há "provas que [as autoridades estaduais] estavam mentindo em janeiro sobre coisas como relatórios interno e notificações do CDC [sigla em inglês do Centro de Controle e Prevenção de Doenças]" além de "evidências de atividades ilegais do governo". Jones ainda afirmou que o material foi acessado antes de sua demissão e que uma parte foi enviada a outras pessoas após ela ser despedida.
De acordo com o depoimento de um policial, mencionado pela CNN, uma pessoa não autorizada acessou ilegalmente um sistema de mensagens do governo para enviar uma mensagem a funcionários, solicitando-os que se manifestem sobre a pandemia. Investigadores, então, rastrearam a mensagem, chegando a um endereço IP conectado à casa de Jones.
Ela, no entanto, negou qualquer envolvimento: "Eu não sou uma hacker".
Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!
Liberty Mutual Group- é uma empresa norte-americana do ramo de seguros. Entre os seguros oferecidos estão automotivo, casa, vida, moto, barco, joias, pet, etc. Gabriela Murray, agente licenciada. Tel: (978) 831-8752, em Framingham (MA).
Plano de saúde para idosos- Já pensou em não pagar nada por uma consulta médica? Ou por tratamentos dentários e oculistas? Isso é possível, com o Senior Whole Health (HmO SMP), um plano de saúde Medicare Advantage para idosos com mais de 65 anos de idade que tenham o MassHealth Standard. Tel (888) 566-3526 (TTY 711)
CUCKOO SIGNS- Gráfica especialista em fazer o seu negócio aparecer. Adesivos. Camisetas. Website. Estamos localizados no 72 Chelsea Street, Everett (MA). Tel: 857-266-3801
Fonte: Redação Brazilian Times