Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 13/01/2021 as 5:30pm

Com apoio de Republicanos, Câmara dos EUA aprova impeachment de Trump por “incitação à insurreição”

A Câmara dos Deputados dos Estados Unidos aprovou nesta quarta-feira, dia 13, o segundo...

Com apoio de Republicanos, Câmara dos EUA aprova impeachment de Trump por “incitação à insurreição” Câmara dos Deputados dos Estados Unidos aprovou nesta quarta-feira, dia 13, o segundo impeachment do presidente dos Estados Unidos

A Câmara dos Deputados dos Estados Unidos aprovou nesta quarta-feira, dia 13, o segundo impeachment do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump. Ele se tornou isso, ele se torna o primeiro presidente da história do país a sofrer dois impeachments.

Foram 232 votos a favor e 197 contra – 5 deputados não votaram -, com 10 republicanos votando pela saída do presidente após o caos gerado pela invasão do Capitólio, onde fica o Congresso americano, por apoiadores de Trump na semana passada.

Diferentemente do que ocorre no Brasil, nos EUA é dito que o presidente sofreu impeachment quando o processo é aprovado na Câmara. Mesmo assim, ele permanece no poder até que ocorre o julgamento no Senado, onde é preciso que dois terços da Casa confirme a decisão.

Trump foi julgado por “incitação à insurreição” após democratas apresentarem um pedido formal na última segunda-feira (11) por conta do caso da invasão ao Capitólio.

As quatro páginas do pedido fazem referência às falsas alegações de fraude na vitória de Joe Biden, às suas pressões contra os procuradores da Geórgia para reverter o resultado da disputa no estado e o comício no qual incitou seus apoiadores a invadirem a sede do Congresso.

Na terça-feira, a Câmara chegou a aprovar uma resolução pedindo para que o vice-presidente Mike Pence invocasse a 25ª Emenda da Constituição, um mecanismo que permitiria que Trump fosse retirado imediatamente do poder. Pence, porém, disse ainda antes dessa votação que não iria fazer isso.

Agora o processo vai para o Senado, onde ocorre uma espécie de julgamento. A Câmara seleciona parlamentares para atuarem como se fossem promotores e apresentarem o caso contra o presidente.

Para que ele deixe o cargo é preciso que dois terços do Senado seja a favor do impeachment. Caso isso ocorra, o republicano também perde os direitos políticos e não poderá mais se candidatar a um cargo eletivo.

 

Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

CSI- A solução educacional para estudantes internacionais. Transferência de escolas de idioma. Transferência pós-formatura. Transferência após a conclusão do OPT. Estamos localizados em Chelsea e Worcester (MA). Tel: 888-910-5051.

GARDINI LAW- Determinados a vencer. Você tem direitos. Imigração. Criminal. Trabalhista. Acidentes de carro. Estamos localizados em Someville e Waltham. Tel: 855-337-8440.

ATLAS CABLE- A melhor promoção da Comcast para você ter internet de 1GB. O triple play tem equipamentos HD, 185 canais americanos

Fonte: Da redação

Top News