Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 22/01/2021 as 3:00pm

Flórida vai exigir prova de residência no estado para liberar vacina contra Covid-19

O governador da Flórida, Ron DeSantis, trabalha para impedir o "turismo de vacinação”...

Flórida vai exigir prova de residência no estado para liberar vacina contra Covid-19 Governador DeSantis afirma que quem não mora no estado não será vacinado

O governador da Flórida, Ron DeSantis, trabalha para impedir o "turismo de vacinação” contra COVID-19 no estado e vários condados seguiram o seu exemplo. Desde quarta-feira, dia 20, os locais de vacinas organizados pelo condado de Volusia e pelo Departamento de Saúde da Flórida exigirão prova de residência, tais como carteira de motorista emitida pelo estado ou conta de serviços públicos.

"Durante o processo de registro, os indivíduos devem provar que têm 65 anos de idade ou mais e são residentes no estado. No momento do check-in em um local de vacinação, eles devem ser capazes de fornecer uma carteira de motorista emitida pelo estado, documento de identidade ou uma conta de serviço públicos de uma propriedade da Flórida que corresponda ao nome em seu documento de identidade", diz um comunicado emitido pelo Condado.

O Condado de Seminole também está implementando o mesmo requisito. "Você tem que morar aqui, em tempo integral ou pelo menos meio período", disse DeSantis.

Em duas coletivas de imprensa na terça-feira, dia 19, o governador disse que quer ter certeza de que o fornecimento da vacina contra a COVID-19 será direcionado aos residentes da Flórida. "Isso pode incluir pessoas que moram aqui na metade do ano, mas visitantes não terão direito", afirmou.

O esforço surgiu depois que reportagens relataram pessoas que estão saindo de seus estados para tentar vacinação na Flórida. “O fato de você ter pessoas em todo o mundo querendo vir para a Flórida, não significa que vamos vaciná-las”, acrescentou o governador.

Em 23 de dezembro, DeSantis emitiu uma ordem executiva que adicionou pessoas com 65 anos ou mais e profissionais de saúde com atendimento direto ao paciente à lista de pessoas que são elegíveis para as vacinas COVID-19. Com mais de 4,4 milhões de pessoas vivendo no estado com mais de 65 anos, o anúncio gerou uma grande lista de pedidos pela vacina.

A Flórida já vacinou mais de um milhão de pessoas, das quais mais de 681 mil vcinas foram aplicadas em pessoas com mais de 65 anos, de acordo com o Departamento de Saúde do estado.


Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

DENTISTA JOHN PALLOTTA- Fazemos limpeza profunda, limpeza comum, coroas, venneers. Estamos localizados no 19 Muzzey Way, 3rd floor, Lexington (MA). Ligue: (978) 230-9630.

ADVOGADO STEPHEN BANDAR- Imigração e naturalização, reparo de crédito, problemas com débitos, notário público, DUI e cortes.  Estamos localizados no 2000 Mass Ave., suite 2, Cambridge (MA). Ligue: (617) 354-3434.

VITÓRIA MEAT MARKET- Loucura nas promoções da Vitória Market. Venha e confira você mesmo. Açougue, pães de queijo, pães de sal, frutas, verduras, biscoitos e muito mais. Estamos em promoção!  Temos 5 localizações para melhro lhe atender: Everett, Revere, Peabody, Allston e Lynn. Ligue: (617) 381-4593.

Fonte: Da redação

Top News