Publicado em 25/01/2021 as 6:00pm
NY, NJ, CT e PA estão entre os estados que registraram queda populacional
Com um crescimento de residentes idosos, baixas taxas de natalidade, mortes causadas pela...
Com um crescimento de residentes idosos, baixas taxas de natalidade, mortes causadas pela COVID-19 e cortes na imigração, 16 estados viram sua população diminuir no ano passado, enquanto os Estados Unidos experimentaram o crescimento populacional mais lento desde a Grande Depressão.
A nação cresceu apenas 7% entre 2010 e 2020, dados semelhantes ao mínimo histórico registrado entre 1930 e 1940, de acordo com novas estimativas do Census Bureau. Mas a agência divulgará a contagem final do Censo de 2020 em março.
Califórnia, Massachusetts e Ohio cresceram ao longo da última década, enquanto Michigan, New Jersey e Pensilvânia começaram a cair em 2019. A redução populacional continuou no Alasca, Connecticut, Havaí, Illinois, Louisiana, Mississippi, New York, Rhode Island, Vermont e West Virginia.
As últimas quedas populacionais podem levar à estagnação econômica dos estados. “O conhecimento e os padrões de vida estagnam para uma população que desaparece gradualmente”, concluiu o economista da Universidade de Stanford, Charles Jones, em um documento publicado pelo National Bureau of Economic Research.
New York e Califórnia, ambas atingidas pela pandemia, tiveram algumas das maiores quedas entre meados de 2019 e meados de 2020, com o estado nova-iorquino perdendo cerca de 126.000 pessoas e a Califórnia perdendo quase 70.000, de acordo com estimativas anuais do Census Bureau. Mas estes dados não estão relacionados às contagens oficiais do censo de 2020. As estimativas anuais são baseadas em nascimentos, mortes, licenças de construção e outros registros.
A desaceleração da população nacional no ano passado pode refletir os estragos da pandemia, de acordo com William Frey, um membro sênior do Brookings Institution que estuda mudanças demográficas. Ele cita o aumento das mortes e o fechamento das fronteiras internacionais.
Mas outros motivos contribuíram para esta redução, tais como uma população mais velha, uma geração que optou por adiar a gravidez e deportações ocorridas sob a administração Trump.
Os resultados significam que New York tem mais probabilidade de perder uma cadeira no Congresso e uma votação no Colégio Eleitoral, e diminuem as esperanças da Califórnia de evitar tal perda, de acordo com uma análise de Kimball Brace, um consultor de dados eleitorais da Virgínia. O Alabama também corre o risco de perder um assento.
A Flórida teria um assento adicional com base no crescimento do ano passado, de acordo com a análise.
Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!
DENTISTA JOHN PALLOTTA- Fazemos limpeza profunda, limpeza comum, coroas, venneers. Estamos localizados no 19 Muzzey Way, 3rd floor, Lexington (MA). Ligue: (978) 230-9630.
ADVOGADO STEPHEN BANDAR- Imigração e naturalização, reparo de crédito, problemas com débitos, notário público, DUI e cortes. Estamos localizados no 2000 Mass Ave., suite 2, Cambridge (MA). Ligue: (617) 354-3434.
VITÓRIA MEAT MARKET- Loucura nas promoções da Vitória Market. Venha e confira você mesmo. Açougue, pães de queijo, pães de sal, frutas, verduras, biscoitos e muito mais. Estamos em promoção! Temos 5 localizações para melhro lhe atender: Everett, Revere, Peabody, Allston e Lynn. Ligue: (617) 381-4593.
Fonte: Redação - Brazilian Times.