Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 1/02/2021 as 9:00am

Brasileiros foram vítimas de furto de veículos em Massachusetts

Recentemente chegou ao conhecimento da redação do jornal Brazilian Times um fato que aconteceu...

Brasileiros foram vítimas de furto de veículos em Massachusetts Furtos preocupam autoridades

Recentemente chegou ao conhecimento da redação do jornal Brazilian Times um fato que aconteceu com mais de um bem Massachusetts. É notório que muitos da comunidade trabalham com aplicativos e, talvez em razão da visão positiva sobre o país, relaxam um pouco com as questões que envolvem segurança. Por exemplo, se no Brasil deixar a chave no carro e sair de perto por alguns minutos é algo impensável, nos Estados Unidos muitas pessoas fazem por se sentirem seguras.

Foi isso que um dos entrevistados, que prefere não se identificar, por isso vamos chamar de Júnior, fez no dia 15/01, na Massachusetts Avenue com Westland, no centro de Boston, mais ou menos às 4:00 p.m.. "Deixei a chave no contato, entrei no restaurante Mumbai e o pedido não estava pronto. Demorei cerca de 4 minutos até confirmar que não estava pronto, voltei para o carro e já não encontrei mais", afirma Junior.

A priori ele pensou que o carro foi guinchado ou roubado, mas conseguiu manter a calma e ligou para um amigo para contar o fato, então, o amigo buscou ele e eles entraram em contato com delegacias. "Foi quando constatamos que o carro não tinha sido cadastrado com o guinchado, então passaram a informação que era para esperar até as 10h do outro dia, e se não tivesse em algum pátio, então era para dar queixa de roubo", relatou Junior.

Seu principal medo era perder o passaporte, que estava dentro do carro. Contudo, no dia seguinte, ao ligar na delegacia o carro estava no pátio. Entretanto, ao tentar recuperar o carro, se deu conta que estava simplesmente "liso" sem nada dentro, nem os 2 telefones que ele havia deixado, nem passaporte e até mesmo a própria chave. "O cara do guincho ficou meio que me enrolando, foi bem ignorante, era para eu pagar $144 e paguei $163. Perguntei sobre meus pertences e o rapaz do guincho disse que já guinchou o carro sem nada. Tive que pagar Guincho, Pátio, fazer chave do carro, fiquei sem passaporte, 2 telefones... isso em um país de primeiro mundo onde não acontece nada, mas com imigrante acontece tantas coisas", desabafou Junior.

Ao todo, ele gastou $1100, pois eles trocaram a bateria do carro, praticamente secaram o tanque e o carro ainda estava com cheiro muito forte de maconha. Ele ainda relatou que conhece um rapaz e uma moça que passaram pela mesma situação. Sua posição, no entanto, foi de ficar calado e não realizar nenhuma denúncia, para não ter mais gastos com Advogados e passar por mais burocracia.

Sabemos que essa é a posição de muitos Brasileiros e também que muitos têm no carro o maior meio de sobrevivência. Por isso, fazemos o alerta para que tenham mais cautela nessas situações.

Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

BRACK LAW- O seu advogado brasileiro nos EUA. Aplicação para visto de estudante. Ajustamento de status para Green Card. Apelação, cancelamento e suspensão de exclusão e deportação. Asilos e cidadanias. Casos criminais. Divórcios. E muito mais. Estamos localizados no 648 Central Street, Lowell (MA). Tel: 978-453-7225

DENTPLANT- Não deixe para amanhã o que você pode fazer hoje. Cuide de sua saúde bucal! Consulta + exame clínico + raio X $70. Limpeza comum: $120. Estamos localizados em Framingham (508) 872-2624 e Somerville (617) 591-9888.

CHINATTI REALTY GROUP- Com um vasto conhecimento na área imobiliária e profunda conhecedora das leis que englobam este mercado, Jaqueline pretende ajudar seus clientes a obter o melhor resultado na hora de comprar a sua casa. Informações: (603) 689-4517

Fonte: Redação - Brazilian Times.

Top News