Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 3/02/2021 as 10:00pm

Legisladores democratas recomeçam luta para tornar Massachusetts estado santuário para imigrantes

Os legisladores democratas anunciaram na terça-feira, dia 02, que renovarão seu esforço para...

Legisladores democratas recomeçam luta para tornar Massachusetts estado santuário para imigrantes Deputada Estadual, Ruth Balser, disse que imigrantes precisam se sentir seguros em recorrer às autoridades e aos recursos de saúde quando necessário

Os legisladores democratas anunciaram na terça-feira, dia 02, que renovarão seu esforço para fazer de Massachusetts um estado santuário, juntando-se aos ativistas dizendo que a ação é necessária para garantir que todos os residentes possam buscar cuidados médicos, ajuda de emergência e proteção judicial e policial sem medo de deportação, especialmente durante a pandemia do coronavírus.

A Lei de Comunidades Seguras acabaria com a parceria das agências estadual e locais, responsáveis pela aplicação da lei, com o Departamento de Imigração e Alfândega (ICE, sigla em inglês). Ela também colocaria fim aos acordos que permitem que cadeias e prisões locais abriguem detidos federais de imigração. Também impediria que policiais e funcionários de tribunal perguntem às pessoas sobre seu status de imigração.

“Ao deixar claro que a fiscalização da imigração é uma responsabilidade federal, e ao encerrar a parceria local e estadual, garantiremos que o povo de Massachusetts se sinta seguro em recorrer às autoridades e aos recursos de saúde quando necessário”, disse a Deputada Estadual, Ruth Balser, representante de Newton.

Michael Curry, presidente da Liga de Centros Comunitários de Saúde de Massachusetts, disse que os pacientes imigrantes atrasam ou evitam o tratamento médico há anos por medo de que suas informações sejam compartilhadas com as autoridades federais. “Esse medo só piorou durante a pandemia, com muitos recusando-se a participar dos testes de COVID-19, tratamento e dos esforços para rastreamento de quem teve contato com um portador do vírus”, acrescetou.

Outros grupos disseram que alguns imigrantes evitam ligar para o 911 ou buscar proteção policial ou judicial por medo de serem denunciados ao ICE. “Ninguém deve viver com medo de denunciar violência doméstica ou agressão sexual, mas esta é a realidade para muitas vítimas imigrantes em Massachusetts”, disse Hema Serang-Sieminski, diretora de políticas da Jane Doe Inc., um grupo de defesa que atende vítimas de agressão sexual e violência doméstica.

Um comitê conjunto controlado pelos democratas recomendou o projeto de lei para aprovação no ano passado, mas acabou ficando aquém da aprovação.

O governador republicano Charlie Baker disse que se opõe a uma lei que torne o estado em santuário.

Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

ADVOGADA MICHELLE DA SILVA- Conhecimento, experiência e resultado. Imigração, divórcio, casos criminais.  Estamos localizados em Boston (MA). Ligue: (781) 223-6100.

Deck Plus- a Deck Plus está admitindo subcontratos para trabalhar na área metropolitana de Charlotte. A empresa oferece pagamento competitivo com o mercado, pagamento semanal, trabalho o ano todo. São requeridos: carro com todas as ferramentas de carpintaria para o trabalho, seguro, habilidade para construir decks e varandas. Ligue: (704) 993-7336 ou envie e-mail para deckplusllc@gmail.com

HC Salon- Helem trabalha em Massachusetts, de segunda à sábado, de 9am as 6pm, em 102 Main Street, em Malden. Ela atende tanto o público feminino, como também masculino (unhas). Informações: (781) 913-0597. Siga nas redes sociais: @helem_cristian

Fonte: Redação - Brazilian Times.

Top News