Publicado em 1/03/2021 as 12:00pm
Câmara aprova pacote de Biden de $ 1,9 trilhão
A Câmara dos Representantes votou na manhã de sábado, dia 27, para aprovar o pacote de ajuda...
A Câmara dos Representantes votou na manhã de sábado, dia 27, para aprovar o pacote de ajuda pandêmica no valor de US $1,9 trilhão apresentado pelo presidente Joe Biden. Este é um grande passo para a aprovação de uma das prioridades legislativas do novo governo, já que as consequências devastadoras da disseminação da Covid-19 deixaram os norte-americanos com extrema necessidade de mais ajuda.
Dois democratas romperam as fileiras e votaram contra: Kurt Schrader, do Oregon, e Jared Golden, do Maine. O projeto de lei não foi aprovado com apoio bipartidário, pois nenhum republicano votou a favor.
Agora que o projeto foi aprovado na Câmara, ele irá para o Senado.
Para complicar ainda mais o esforço, o Senado deve retirar uma cláusula da legislação que aumenta o salário mínimo federal. O projeto, então, teria que voltar à Câmara para uma votação separada antes que pudesse ser entregue ao presidente para ser sancionado. Em breves palavras, no sábado, Biden elogiou a Câmara por aprovar o projeto e pediu ao Senado que tome "medidas rápidas" para aprová-lo. “Se agirmos agora, de forma decisiva, rápida e ousada, podemos finalmente superar este vírus. Podemos finalmente colocar nossa economia em movimento novamente. O povo deste país tem sofrido demais por muito tempo”, disse ele, falando da Casa Branca. "Precisamos aliviar esse sofrimento”, continuou.
O pacote aprovado na Câmara também inclui ajuda direta para pequenas empresas, cheques no valor de US $ 1.400 diretos para norte-americanos que ganham menos de US $ 75.000 anuais, um aumento no crédito tributário infantil, financiamento direto para governos estaduais e locais, financiamento para escolas e mais dinheiro para distribuição de vacinas.
Mas os republicanos argumentaram que a legislação extrapola e serve como uma lista de desejos liberais de itens da agenda do presidente e reclamam que foram impedidos de participar do processo de elaboração das medidas. Os democratas rebatem e afirmam que estão dispostos a trabalhar com os republicanos, mas não vão diluir o plano e dizem que tem força para tomar medidas abrangentes para enfrentar a pandemia, agora que controlam o Congresso e a Casa Branca.
Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!
ADVOGADA MICHELLE DA SILVA- Conhecimento, experiência e resultado. Imigração, divórcio, casos criminais. Estamos localizados em Boston (MA). Ligue: (781) 223-6100.
DECK PLUS- a Deck Plus está admitindo subcontratos para trabalhar na área metropolitana de Charlotte. A empresa oferece pagamento competitivo com o mercado, pagamento semanal, trabalho o ano todo. São requeridos: carro com todas as ferramentas de carpintaria para o trabalho, seguro, habilidade para construir decks e varandas. Ligue: (704) 993-7336 ou envie e-mail para deckplusllc@gmail.com
HC Salon- Helem trabalha em Massachusetts, de segunda à sábado, de 9am as 6pm, em 102 Main Street, em Malden. Ela atende tanto o público feminino, como também masculino (unhas). Informações: (781) 913-0597. Siga nas redes sociais: @helem_cristian