Publicado em 17/03/2021 as 7:00pm
Variante da “COVID brasileira” é confirmada na Califórnia
As autoridades da Califórnia confirmaram o primeiro caso da variante brasileira da COVID-19. De...
As autoridades da Califórnia confirmaram o primeiro caso da variante brasileira da COVID-19. De acordo com as informações, o vírus foi detectado em San Bernardino.
“O Departamento de Saúde Pública do estado alertou o condado sobre o caso no sábado, dia 13, depois que a variante foi detectada em uma amostra de teste coletada no dia 2 de março”, disse o oficial de informação pública, David Wert, em um comunicado.
"É uma coisa real, é algo preocupante", disse o Dr. George Rutherford da Universidade da Califórnia em São Francisco (UCSF). "Trata-se de uma mutação que torna o vírus um pouco mais transmissível e uma mutação que o torna um pouco menos suscetível à imunidade adquirida naturalmente e à imunidade adquirida depois da vacina”, continuou.
Autoridades de saúde agora estão investigando como o residente, um homem com cerca de 40 anos de idade, pode ter sido exposto à variante. Ele - que não foi vacinado - está isolado em casa.
"Muitos dos relatórios anteriores do Brasil indicam que esta variante é transmitida mais facilmente, algo semelhante à variante do Reino Unido", disse a Dra Catherine Blish, de Stanford. Ela afirmou que embora os primeiros relatórios sejam preocupantes e haja muitas incógnitas sobre essa variante, o que se sabe é que o uso de máscara e o distanciamento social continuam a ser eficazes para a proteção. "Quando misturamos muitas pessoas em ambientes fechados, compartilhamos o mesmo ar, inclusive com aquelas que possam ter a variante como esta ou a variante do Reino Unido. Isso representa um grande perigo, pois são mais transmissíveis e você tem mais probabilidade de espalhar em aglomerações", acrescentou.
O oficial de saúde do condado, Dr. Michael S. Sequeira, destacou que as autoridades estão tomando medidas imediatas e agressivas para contatar o rastreamento e conter o vírus e trabalhar com o CDPH na expansão do sequenciamento genômico completo para identificar mais casos. "Retardar a propagação da doença e minimizar a disseminação de todas as variantes é possível com rastreamento de contato, quarentena estratégica com uso de máscara e distanciamento social e, mais importante, a vacinação", afirmou.
Acredita-se que a variante brasileira seja mais contagiosa do que a cepa mais comum do vírus. No Brasil, os casos de COVID-19 estão aumentando e as taxas de vacinação são extremamente baixas. Tanto o Dr. Blish quanto Rutherford ecoaram a importância das vacinas contra a COVID-19 para variantes como esta e as do Reino Unido e da África do Sul. “A vacina não é ineficaz contra ela”, disse o Dr. Rutherford. Essa variante brasileira também foi confirmada em vários outros estados do país, incluindo Washington, Oregon e Arizona.
Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!
BRACK LAW- O seu advogado brasileiro nos EUA. Aplicação para visto de estudante. Ajustamento de status para Green Card. Apelação, cancelamento e suspensão de exclusão e deportação. Asilos e cidadanias. Casos criminais. Divórcios. E muito mais. Estamos localizados no 648 Central Street, Lowell (MA). Tel: 978-453-7225
DENTPLANT- Não deixe para amanhã o que você pode fazer hoje. Cuide de sua saúde bucal! Consulta + exame clínico + raio X $70. Limpeza comum: $120. Estamos localizados em Framingham (508) 872-2624 e Somerville (617) 591-9888.
CHINATTI REALTY GROUP- Com um vasto conhecimento na área imobiliária e profunda conhecedora das leis que englobam este mercado, Jaqueline pretende ajudar seus clientes a obter o melhor resultado na hora de comprar a sua casa. Informações: (603) 689-4517