Publicado em 16/04/2021 as 2:00pm
Legisladores pedem ao governador da Flórida para suavizar exigências para vacinar indocumentados
Trabalhadores indocumentados em Homestead, na Flórida, estão sem acesso às vacinas COVID-19...
Trabalhadores indocumentados em Homestead, na Flórida, estão sem acesso às vacinas COVID-19 de acordo com grupos comunitários e eles próprios. Diante disso, alguns legisladores democratas pediram ao governador Ron DeSantis que “afrouxe” as exigências de residência do estado. Eles afirmam que o rigor dificultou o acesso de muitos imigrantes indocumentados à vacina.
Os membros do Congresso - Debbie Wasserman Schultz, Ted Deutch, Darren Soto e Lois Frankel - enviaram cartas ao gabinete do governador nesta quarta-feira, dia 14, e citaram um artigo do Miami Herald que narrava como migrantes sem documentos estão sendo rejeitados nos locais de vacinação.
“Escrevemos com sérias preocupações sobre a falta de acesso à vacinação contra a COVID-19 para várias populações vulneráveis na Flórida, especialmente os imigrantes indocumentados e trabalhadores agrícolas sazonais”, escreveram os legisladores. “Essas populações específicas estão entre as mais e mais afetadas e fazem parte de nossas comunidades”, acrescentou.
Eles exortaram DeSantis a trabalhar com o Departamento de Saúde da Flórida e outras agências para "remediar esta disparidade crescente estabelecendo novos locais direcionados a essas comunidades e criando flexibilidade na exigência de prova de residência no estado".
Na Flórida, quem recebe a vacina são obrigados a mostrar uma carteira de motorista válida emitida pelo estado ou um documento de identidade com foto emitido pelo governo dos EUA, uma conta de serviço público constando o endereço local e o nome do indivíduo ou um contrato de aluguel.
A correspondência de uma instituição financeira ou agência governamental que mostre o nome da pessoa e o endereço da Flórida também pode ser fornecida como prova.
Mas esses requisitos não são flexíveis o suficiente, de acordo com os especialistas, observando que muitos imigrantes indocumentados, trabalhadores sazonais e suas famílias, que vivem na Flórida, não têm um contrato de arrendamento de longo prazo.
Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!
DENTAL MALDEN- Dentistas e higienistas brasileiros, no centro de Malden. Promoção especial para novos pacientes: Limpeza + Raio X + Consulta com dentista + Plano de tratamento por apenas: $120. Venha nos visitar: 389 Main Street, suite 104, Malden (MA). (781) 397-9400
CUCKOO SIGNS- Gráfica especialista em fazer o seu negócio aparecer. Adesivos. Camisetas. Website. Estamos localizados no 72 Chelsea Street, Everett (MA). Tel: 857-266-3801
CSI- A solução educacional para estudantes internacionais. Transferência de escolas de idioma. Transferência pós-formatura. Transferência após a conclusão do OPT. Estamos localizados em Chelsea e Worcester (MA). Tel: 888-910-5051.
EXCURSÕES- Se você quer conhecer os pontos turísticos mais lindos e importantes dos Estados Unidos, entre em contato com a Dani Deghi Tour. Você será acompanhado por um guia que falará o seu idioma. Para mais informações, ligue no telefone (848) 863-7770.
Fonte: Redação - Brazilian Times.