Publicado em 1/06/2022 as 3:00pm
Fim de semana do Memorial Day é marcado por tiroteios e mortes
Os últimos dias foram marcadas pela violência armada em várias regiões nos Estados Unidos....
Os últimos dias foram marcadas pela violência armada em várias regiões nos Estados Unidos. Em meio a pedidos de controle de armas após o massacre que ocorreu na semana passada em uma escola primária de Uvalde, Texas, parece que a situação está piorando. Neste final de semana, em que o país celebrou o Memorial Day, não foi diferente. De acordo com o Gun Violence Archive, que rastreia este tipo de ocorrência nos Estados Unidos, houve pelo menos 14 "tiroteios em massa" no fim de semana em que o país celebrou o Memorial Day.
A organização define tiroteio em massa quando um incidente envolve "quatro ou mais pessoas baleadas ou mortas, sem incluir o atirador".
Pelo menos nove pessoas foram mortas nos tiroteios deste final de semana, com mais de 60 feridos, de acordo com os dados divulgados pela organização.
Uma contagem preliminar descobriu que a violência armada – não apenas tiroteios em massa – deixou pelo menos 156 pessoas mortas e 412 feridas das 5:00 p.m. de sexta-feira, dia 27, às 5:00 a.m desta terça-feira, dia 31.
Entre os tiroteios deste fim de semana prolongado um aconteceu na noite de segunda-feira no centro de Charleston, Carolina do Sul. Várias pessoas foram baleadas e pelo menos três agentes da lei ficaram feridos.
No início do mesmo dia, um tiroteio em Filadélfia (Pensilvânia) deixou duas mulheres mortas e outras duas feridas. A polícia local disse que encontrou duas baleadas na cabeça, em Port Richmond, pouco antes da 1:30 a.m. elas morreram no hospital.
Um adolescente também foi levado às pressas para o hospital com um ferimento de bala no ombro em conexão com o mesmo incidente, onde um homem também foi encontrado baleado a um quarteirão de distância e levado para um hospital e está em estado crítico.
Na noite de sábado, seis adolescentes ficaram feridos após um tiroteio em Chattanooga, Tennessee, de acordo com o prefeito da cidade, Tim Kelly, que fez uma publicação no Twitter. Ele expressou a sua raiva e frustração com o incidente. "Estou com o coração partido pelas famílias e vítimas cujas vidas foram destruídas. Nenhum pai deveria receber a ligação de que seu filho morreu", escreveu. "Mas também estou com raiva. Seis adolescentes foram baleados no que acreditamos ter sido uma briga entre adolescentes. E mais uma vez, estou aqui na sua frente falando sobre os jovens da nossa comunidade serem baleados. Isso é ultrajante e tem que parar", acrescentou. "É ridículo que eu precise declarar publicamente que as armas não têm lugar nas mãos de nossos filhos", finalizou.
A onda de tiroteios no fim de semana do Memorial Day ocorreu em meio a crescentes pedidos por reformas no uso de armas após o tiroteio na Robb Elementary School, em Uvalde, em 24 de maio, que deixou 19 crianças e dois professores mortos.
Na segunda-feira, o presidente Joe Biden pressionou pela proibição de algumas armas, dizendo: “Não faz sentido poder comprar algo que pode disparar até 300 tiros. Não há base racional para que as pessoas tenham acesso a armas de alto calibre. Lembre-se, a Constituição, a Segunda Emenda nunca foi absoluta”, disse ele a repórteres do lado de fora da Casa Branca depois de voltar de Delaware. "Você não podia comprar um canhão quando a Segunda Emenda foi aprovada. Você não pode sair e comprar um monte de armas”, disse.
Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!
Acesse a rádio Brazilian Times: https://radiobraziliantimes.com/
BRACK LAW- O seu advogado brasileiro nos EUA. Aplicação para visto de estudante. Ajustamento de status para Green Card. Apelação, cancelamento e suspensão de exclusão e deportação. Asilos e cidadanias. Casos criminais. Divórcios. E muito mais. Estamos localizados no 648 Central Street, Lowell (MA). Tel: 978-453-7225
DENTPLANT- Não deixe para amanhã o que você pode fazer hoje. Cuide de sua saúde bucal! Consulta + exame clínico + raio X $70. Limpeza comum: $120. Estamos localizados em Framingham (508) 872-2624 e Somerville (617) 591-9888.
ESL Academy- Matriculando estudantes domésticos e internacionais. Transfira-se de outras instituições educacionais para a ESL Academy. Mude seu status imigratório para F1. Faça sua aplicação fora do país. Reestabeleça seu status F1. Programas de 1 ano para o inglês como segunda língua. Níveis iniciante, intermediário, avançado e acadêmico. Ligue: (781) 313-8190. Cerca de $4mil por 1 ano, incluíndo livros.