Publicado em 10/06/2022 as 1:00pm
Deputado do Texas cita tráfico de crianças brasileiras para justificar projeto que exige coleta de DNA de todos os imigrantes
O deputado Lance Gooden, R-Texas, apresentou na quarta-feira, dia 08, um projeto de lei que...
O deputado Lance Gooden, R-Texas, apresentou na quarta-feira, dia 08, um projeto de lei que exigiria que o Departamento de Segurança Interna coletasse dados biométricos, incluindo DNA, de migrantes que atravessam a fronteira como parte de um esforço para reprimir fraudes e tráfico de crianças.
A “Verificação Biométrica para Entrada e Reconfirmação de Identidade” com a Lei Forense ou "Lei B-VERIFY" exigiria que fossem coletadas informações biométricas de qualquer cidadão estrangeiro que pretenda entrar nos EUA ou for detido por agentes da Patrulha de Fronteiras (CBP, sigla em inglês), até mesmo quem buscar um benefício de imigração.
"Os cartéis criminosos estão explorando crianças para ajudar imigrantes a cruzar ilegalmente nossa fronteira sul, terroristas e criminosos conhecidos entraram nos Estados Unidos, e o governo Biden não está fazendo nada para impedir isso", disse Gooden em um comunicado. “O Congresso deve agir agora para dar às agências de aplicação da lei as ferramentas necessárias para proteger nossa segurança nacional e as crianças imigrantes do tráfico humano”, acrescentou.
Além disso, o projeto de lei garante que o DHS não pode fornecer nenhum benefício, e o Departamento de Estado não pode emitir um visto antes da coleta desses dados.
Também exige que o DHS use testes de DNA para confirmar os laços familiares entre os imigrantes que afirmam ser membros de uma unidade familiar e antes que uma criança desacompanhada seja colocada com um patrocinador já no país. Republicanos e agentes da Patrulha de Fronteira expressaram preocupação com o tráfico de crianças usado para colocar adultos nos EUA, alegando que fazem parte de uma família.
De acordo com os dados, adultos sozinhos geralmente enfrentam uma barreira maior para entrar do que unidades familiares.
O DHS, atualmente, coleta alguns dados biométricos em determinadas situações de imigração. A agência disse que verifica a biometria de uma imigração em relação às listas de observação de terrorismo e aqueles que chegam pelos aeroportos têm suas impressões digitais coletadas.
A biometria é usada para verificar se os estrangeiros estão associados à documentação que estão usando para entrar no país.
No entanto, um relatório do Escritório do Inspetor Geral do DHS de 2021 descobriu que o departamento não obteve consistentemente dados biométricos de estrangeiros que prendeu. O deputado citou reportagens do Wall Street Journal que informou recentemente que milhares de crianças brasileiras provavelmente entraram nos EUA com um adulto alegando falsamente ser seu pai entre 2019 e 2021.
O projeto de lei direcionaria os Serviços de Saúde e Humanos (HSS, sigla em inglês) a realizar verificações rigorosas de antecedentes dos patrocinadores e notificar o DHS sobre quaisquer alegações de relação familiar falsa, bem como fornecer seu nome e informações. Também exigiria melhorias na coordenação com governos estrangeiros. O projeto de lei também impediria qualquer pai ou responsável de obter benefícios adicionais de imigração se eles conscientemente enviarem seu filho para a fronteira ilegalmente.
Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!
Acesse a rádio Brazilian Times: https://radiobraziliantimes.com/
BRZ Insurance- A corretora de seguros #1 dos Brasileiros na Nova Inglaterra. Aceitamos carteira do Brasil e de outros estados. Trabalhamos com todos os seguros: Seguro de casa, Carro, Moto, Barco, e Jet Ski, Caminhões, General Liability e Workers Compensation. Entre em contato conosco via Whatsapp ou visite a localidade mais próximo de você em Malden ou Famingham: www.brzinsurance.com ou Whatsapp: (508) 603-6777 ou Phone: (508) 603-6777 ou Email: info@brzinsurance.com
CSI- A solução educacional para estudantes internacionais. Transferência de escolas de idioma. Transferência pós-formatura. Transferência após a conclusão do OPT. Estamos localizados em Charlestown e Worcester (MA). Tel: 888-910-5051.
CUCKOO SIGNS- Gráfica especialista em fazer o seu negócio aparecer. Adesivos. Camisetas. Website. Estamos localizados no 72 Chelsea Street, Everett (MA). Tel: 857-266-3801