Publicado em 19/07/2022 as 10:00am
Começa julgamento contra autor de massacre escolar nos EUA que deixou 17 mortos
Da redação Na segunda-feira, dia 18, teve início o julgamento de Nikolas Cruz, o jovem que...
Da redação
Na segunda-feira, dia 18, teve início o julgamento de Nikolas Cruz, o jovem que matou 17 pessoas em 2018 na Flórida. Este foi considerado um dos piores massacres escolares dos Estados Unidos. Caso ele seja condenado, poderá pegar pena de morte ou prisão perpétua sem possibilidade de liberdade condicional.
De acordo com a lei da Flórida, se um único jurado rejeitar a pena capital, a sentença será de prisão perpétua sem liberdade condicional.
A audiência foi realizada no Tribunal de Fort Lauderdale e o acusado vestia um suéter escuro, óculos grossos e uma máscara facial preta. Também estiveram presentes vários parentes das vítimas do tiroteio.
Durante a audiência, o jovem tentou se esconder várias vezes, com as mãos, enquanto a acusação revivia o horror de um dos piores massacres escolares dos Estados Unidos, com depoimentos e áudios gravados por sobreviventes.
De acordo com os registros judiciais, no dia 14 de fevereiro de 2018, o acuado causou uma tragédia em Parkland, uma pequena cidade ao norte de Miami. Ele entrou com um fuzil AR-15 na Marjory Stoneman Douglas School, de onde havia sido expulso um ano antes por motivos disciplinares.
Em apenas nove minutos, ele matou 14 estudantes e três funcionários da escola e deixou 17 feridos. Ele foi preso pouco depois, enquanto andava na rua depois de ir a um fast food.
Ele se declarou culpado de todos os assassinatos cometidos naquele dia, bem como de 17 tentativas de homicídios.