Publicado em 26/07/2022 as 10:00am
Camisa e fralda levam homem a encontrar criança de 5 anos na região pantanosa de Massachusetts
Da redação No dia 13, Jake Manna instalava painéis solares na casa de um cliente quando...
Da redação
No dia 13, Jake Manna instalava painéis solares na casa de um cliente quando ouviu conversas na rua.
Pessoas no bairro de Buttermilk Bay, em Plymouth (Massachusetts), procuravam por uma menina autista de cinco anos. Ela estava desaparecida e Manna ouviu a mãe dela perguntando desesperadamente às pessoas na área se alguém a tinha visto.
Manna parou seu trabalho e começou a procurar também.
Ele conhecia a área e desceu uma trilha rural que levava a um riacho. Lá, Manna encontrou uma camiseta e uma fralda flutuando na água, o que o deixou em pânico, de acordo com um comunicado de imprensa da polícia.
Manna desceu o riacho, que levou a um pântano, e encontrou a menina com água até a cintura. Depois que ele a chamou, a criança se moveu mais para dentro da água. “Era um verdadeiro pântano lamacento – meus pés começaram a afundar como se fosse areia movediça”, disse ele. “Quando a alcancei, peguei-a pelas axilas, segurei-a o mais alto que pude e a trouxe de volta à margem”, acrescentou.
Manna foi homenageado com um certificado por sua ação heróica, de acordo com o departamento de polícia. “Se ele não escolhesse esse caminho e visse as roupas desaparecidas, odiamos pensar em qual teria sido o resultado”, disse a polícia no comunicado.
Mais de mil pessoas comentaram na página do Facebook do departamento de polícia agradecendo a Manna e comemorando sua disposição em ajudar a procurar a menina.