Publicado em 26/07/2022 as 12:00pm
Homens são presos por traficar 91.000 comprimidos escondidos em recipientes de batata frita
Da redação Dois homens de Washington foram acusados na sexta-feira, dia 22, de...
Da redação
Dois homens de Washington foram acusados na sexta-feira, dia 22, de contrabandear 91.000 comprimidos de fentanil saquinhos usados para batatas fritas.
Juan E. Hernandez-Hernandez e Alejandro Macias-Velazquez foram presos após uma investigação sobre as conexões deles com uma organização criminosa transnacional que importa grandes quantidades de pílulas de fentanil para o condado de Whatcom, de acordo com o gabinete do xerife.
Agentes especiais da Homeland Security Investigations (HSI) que trabalham com o escritório do xerife receberam informações de que Hernandez providenciou a entrega de 91.000 comprimidos de fentanil em Bellingham. Eles estavam investigando e, em um estacionamento, viram Velazquez entregando uma mochila, que mais tarde descobriu que continha 10 quilos da droga que estavam em caixas de papelão e recipientes de batatas fritas.
Os dois foram presos.
O xerife do condado de Whatcom, Bill Elfo, alertou que o preço de rua da droga ilícita despencou à medida que se tornou mais amplamente disponível na comunidade.
O agente especial encarregado do HSI, Robert Hammer, que supervisiona as operações da agência no noroeste do Pacífico, disse: "Os perigos do fentanil não podem ser subestimados, mais ainda em uma área onde, recentemente, houve mortes causadas por overdose atribuídas a estas pílulas", afirmou.