Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 27/08/2022 as 1:30pm

Coalizão vai trabalhar para que eleitores digam “sim” à carteira de motorista para indocumentados em Massachusetts

Da redação Depois que os republicanos conseguiram as assinaturas necessárias para inserir na...

Da redação

Depois que os republicanos conseguiram as assinaturas necessárias para inserir na cédula eleitoral uma questão sobre a lei que concede carteira de motorista para imigrantes indocumentados em Massachusetts, uma coalizão que reúne várias associações e organizações se preparar para evitar que ela seja revogada.

A seguinte declaração pode ser atribuída aos líderes das organizações co-fundadoras do Driving Families Forward, que buscaram a aprovação da lei e se organizam para defendê-la.

Lideradas pela Diretora Executiva do Brazilian Worker Center, Lenita Reason, e a Vice-Presidente Executiva do 32BJ SEIU, Roxana Rivera, emitiram o comunicado:

“Embora estejamos desapontados que essa questão de revogação desnecessária, ela avançou.

Assim como os republicanos estão ficados em cancelar a lei, também estamos mais determinados do que nunca a defender a expansão da permissão para solicitar carteiras de motorista a todos os residentes estaduais qualificados, independentemente do status de imigração.

O projeto de lei da carteira de motorista foi aprovado com o apoio de mais de 75% da Câmara Estadual em junho.

Conseguiu esse apoio porque o 32BJ e o Brazilian Worker Center co-presidiram uma coalizão que reuniu mais de 270 líderes e organizações que queriam tornar nossas estradas mais seguras, melhorar as relações de aplicação da lei e aliviar o medo de dirigir dos imigrantes indocumentados.

Esses apoiadores incluíam líderes policiais que nos ajudaram a construir um projeto de lei que atendesse às suas necessidades, bem como às da comunidade imigrante.

A aprovação esmagadora do projeto de lei prova que Massachusetts mudou e todos podemos trabalhar juntos.

Com a lei todas as partes em um acidente poerão ter seguro, para que a polícia possa saber facilmente a identidade de um motorista, para que os imigrantes possam levar seus filhos às consultas médicas sem medo.

Veja quem está por trás dessa tentativa de revoar a lei e você verá as mesmas pessoas que querem reverter as leis que protegem o acesso ao aborto, o direito ao voto e muitas outras leis que melhoram a segurança e a igualdade.

Não vamos deixar isso acontecer aqui em Massachusetts.

O número de assinaturas necessárias para vencer esta iniciativa nas eleições de novembro é inferior a 1 ½ por cento do número de eleitores de Massachusetts no último semestre.

Se você dobrar esse número de assinaturas, ainda terá menos de três por cento do eleitorado de meio de mandato.

Pesquisas recentes mostram que mais de sessenta por cento dos eleitores de Massachusetts apoiam a lei da carteira de motorista.

Estamos preparados para expandir esse apoio com uma campanha para informar os eleitores sobre os muitos benefícios da lei e dissipar a desinformação espalhada pelos oponentes, para que os eleitores digam ‘sim’ em novembro de forma tão retumbante quanto seus representantes eleitos fizeram em junho”.

Para saber mais sobre a lei e a campanha da coalizão, acesse www.drivingma.org ou procure no Facebook por @drivingfamiliesforward e @drivingma4ward no Twitter.

Mais de 270 empresas e organizações que estão no Driving Families Forward endossam o Work and Family Mobility Act, nome da lei.

Top News