Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 14/10/2022 as 7:00pm

DHS lança programa piloto que permite expulsão rápida de imigrantes

Secretário do DHS, Alejandro Mayorkas, diz que programa começará com imigrantes da...

Secretário do DHS, Alejandro Mayorkas, diz que programa começará com imigrantes da Venezuela mas poderá ser expandido

O Departamento de Segurança Interna (DHS) anunciou ações conjuntas com o México para reduzir o número de pessoas que chegam aos Estados Unidos através da fronteira com o México e criar um processo mais ordenado e seguro para as pessoas que fogem da crise humanitária e econômica na Venezuela.

De acordo com as informações, quase quatro vezes mais venezuelanos do que no ano passado tentaram cruzar a fronteira, colocando suas vidas nas mãos de organizações de contrabando implacáveis. Enquanto isso, a imigração irregular orinda do norte da América Central caiu um quarto em relação ao mesmo período no ano anterior.

As ações que os Estados Unidos e o México anunciaram nesta quinta-feira, dia 13, destinam-se a lidar com a imigração ilegal mais aguda e ajudar a aliviar a pressão sobre as cidades e estados que recebem esses indivíduos.

Com efeito imediato, os venezuelanos que entrarem nos Estados Unidos sem autorização serão devolvidos ao México. Ao mesmo tempo, os Estados Unidos e o México estão reforçando suas operações coordenadas de fiscalização para atingir organizações de contrabando de seres humanos e levá-las à justiça. Essa campanha incluirá novos postos de controle de imigração, recursos e pessoal adicionais, fiscalização a organizações de contrabando de pessoas e compartilhamento expandido de informações relacionadas ao trânsito, hotéis, esconderijos e locais de parada.

Os Estados Unidos também planejam oferecer assistência de segurança adicional para apoiar os parceiros regionais a enfrentar os desafios da imigração.

“Nosso esforço abrangente para reduzir a imigração irregular de venezuelanos também inclui um novo processo para trazer legalmente e com segurança até 24.000 venezuelanos qualificados para os Estados Unidos. Este processo não será implementado sem que o México mantenha seu esforço independente. Essas ações deixam claro que existe uma maneira legal e ordenada para os venezuelanos entrarem nos Estados Unidos, e a entrada legal é a única maneira”, disse o secretário de Segurança Interna, Alejandro Mayorkas. “Aqueles que tentarem cruzar a fronteira sul dos Estados Unidos ilegalmente serão devolvidos ao México”, acrescentou.

O DHS acompanhará de perto a implementação desse processo e os esforços independentes e paralelos do México, e pode considerar expandi-lo no future para outros países.



Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

Acesse a rádio Brazilian Times: https://radiobraziliantimes.com/

BRACK LAW- O seu advogado brasileiro nos EUA. Aplicação para visto de estudante. Ajustamento de status para Green Card. Apelação, cancelamento e suspensão de exclusão e deportação. Asilos e cidadanias. Casos criminais. Divórcios. E muito mais. Estamos localizados no 648 Central Street, Lowell (MA). Tel: 978-453-7225

DENTPLANT- Não deixe para amanhã o que você pode fazer hoje. Cuide de sua saúde bucal! Consulta + exame clínico + raio X $70. Limpeza comum: $120. Estamos localizados em Framingham (508) 872-2624  e Somerville (617) 591-9888.

ESL Academy- Matriculando estudantes domésticos e internacionais. Transfira-se de outras instituições educacionais para a ESL Academy. Mude seu status imigratório para F1. Faça sua aplicação fora do país. Reestabeleça seu status F1. Programas de 1 ano para o inglês como segunda língua. Níveis iniciante, intermediário, avançado e acadêmico. Ligue: (781) 313-8190. Cerca de $4mil por 1 ano, incluíndo livros.

Top News