Publicado em 14/10/2022 as 7:00pm
DHS lança programa piloto que permite expulsão rápida de imigrantes
Secretário do DHS, Alejandro Mayorkas, diz que programa começará com imigrantes da...
O Departamento de Segurança Interna (DHS) anunciou ações conjuntas com o México para reduzir o número de pessoas que chegam aos Estados Unidos através da fronteira com o México e criar um processo mais ordenado e seguro para as pessoas que fogem da crise humanitária e econômica na Venezuela.
De acordo com as informações, quase quatro vezes mais venezuelanos do que no ano passado tentaram cruzar a fronteira, colocando suas vidas nas mãos de organizações de contrabando implacáveis. Enquanto isso, a imigração irregular orinda do norte da América Central caiu um quarto em relação ao mesmo período no ano anterior.
As ações que os Estados Unidos e o México anunciaram nesta quinta-feira, dia 13, destinam-se a lidar com a imigração ilegal mais aguda e ajudar a aliviar a pressão sobre as cidades e estados que recebem esses indivíduos.
Com efeito imediato, os venezuelanos que entrarem nos Estados Unidos sem autorização serão devolvidos ao México. Ao mesmo tempo, os Estados Unidos e o México estão reforçando suas operações coordenadas de fiscalização para atingir organizações de contrabando de seres humanos e levá-las à justiça. Essa campanha incluirá novos postos de controle de imigração, recursos e pessoal adicionais, fiscalização a organizações de contrabando de pessoas e compartilhamento expandido de informações relacionadas ao trânsito, hotéis, esconderijos e locais de parada.
Os Estados Unidos também planejam oferecer assistência de segurança adicional para apoiar os parceiros regionais a enfrentar os desafios da imigração.
“Nosso esforço abrangente para reduzir a imigração irregular de venezuelanos também inclui um novo processo para trazer legalmente e com segurança até 24.000 venezuelanos qualificados para os Estados Unidos. Este processo não será implementado sem que o México mantenha seu esforço independente. Essas ações deixam claro que existe uma maneira legal e ordenada para os venezuelanos entrarem nos Estados Unidos, e a entrada legal é a única maneira”, disse o secretário de Segurança Interna, Alejandro Mayorkas. “Aqueles que tentarem cruzar a fronteira sul dos Estados Unidos ilegalmente serão devolvidos ao México”, acrescentou.
O DHS acompanhará de perto a implementação desse processo e os esforços independentes e paralelos do México, e pode considerar expandi-lo no future para outros países.
Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!
Acesse a rádio Brazilian Times: https://radiobraziliantimes.com/
BRACK LAW- O seu advogado brasileiro nos EUA. Aplicação para visto de estudante. Ajustamento de status para Green Card. Apelação, cancelamento e suspensão de exclusão e deportação. Asilos e cidadanias. Casos criminais. Divórcios. E muito mais. Estamos localizados no 648 Central Street, Lowell (MA). Tel: 978-453-7225
DENTPLANT- Não deixe para amanhã o que você pode fazer hoje. Cuide de sua saúde bucal! Consulta + exame clínico + raio X $70. Limpeza comum: $120. Estamos localizados em Framingham (508) 872-2624 e Somerville (617) 591-9888.
ESL Academy- Matriculando estudantes domésticos e internacionais. Transfira-se de outras instituições educacionais para a ESL Academy. Mude seu status imigratório para F1. Faça sua aplicação fora do país. Reestabeleça seu status F1. Programas de 1 ano para o inglês como segunda língua. Níveis iniciante, intermediário, avançado e acadêmico. Ligue: (781) 313-8190. Cerca de $4mil por 1 ano, incluíndo livros.